Lentes para smartphone

16:05 Suse 9 Comments

Depois de ver algumas pessoas a comprar kits de lentes para smartphone tive, também eu, curiosidade para experimentar. Mas como sou uma pessoa pobre e agarradinha não fui comprar aqui nos sítios normais, a custarem para cima de 10 euros. Na na! Fui ao meu amigo AliExpress (o Ebay tem-me bloqueada) e encomendei umas iguaizinhas às da imagem por menos de 2 euros. Decidi arriscar, também, caso não funcionassem, não era muito o dinheiro perdido.

As lentes que eles mandam são uma fish eye (a que eu queria mais porque adoro o efeito), uma macro para captar melhor os pequenos detalhes e ainda uma wide angle. A macro e a wide chegam as duas juntas e, quando eu tentei separar para as usar individualmente, aquilo ficava tudo desfocado, por isso creio que tem de se usar como chegam (?) pelo menos comigo é a única maneira delas funcionarem! Vê-se mesmo que percebo disto não é?

Ainda as usei pouco, porque verdade seja dita, estes acessórios têm piada mas, eu ou me esqueço de as pôr na mala ou, se as levo comigo, esqueço-me de as usar e tiro só fotos normais! Mas vá, pode ser que aproveite agora o bom tempo e faça algumas instapics com elas. Por falar nisso, podem encontrar-me no Instagram em @susemonteiro e sigam se quiserem, que eu sigo de volta a malta dos blogs.

Se pensam investir neste tipo de acessório eu recomendo sempre comprar no AliExpress. Que acaba por ser tudo semelhante em termos de qualidade, mas bem mais barato.

You Might Also Like

9 comentários:

  1. Sou muito excluída da sociedade por ainda não conhecer isto ? eheheh

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei comprei nada nesse site! Como é as coisas chegam rápido?
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tipo Ebay! Depende do vendedor! Tanto pode demorar duas semanas como um mês ou assim! :)

      Eliminar
  3. Fiquei muito curiosa com as lentes querida, tens de publicar umas fotos para vermos o efeito :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  4. Embora tenho um bocadinho de curiosidade, não penso em comprar até porque tenho quase a certeza que se as usa-se uma ou duas vezes era muito!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Essas lentes devem ser mesmo fixes para tirar fotos :). Dão para todos os tipos de smartphones?
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, trazem um clip e dá para usar em qualquer um!

      Eliminar