Insanity Workout

13:49 Melissa 6 Comments

Hoje é dia de deixar a inércia de lado. Eu e a Susie começamos a nossa jornada de Insanity.

O Insanity é um programa de treino em casa com a duração de 63 dias - 6 dias por semana -  desenvolvido pelo treinador de fitness norte americano Shaun T., que promete deixar quem o fizer magro, tonificado e com uma enorme resistência física.
Diferencia-se pela sua curta duração, não ser necessário quaisquer tipo de equipamentos de ginásio, e ser extremamente difícil.
É um treino de alta intesidade durante o qual é feito o máximo número de exercícios que se conseguir em 3/5 minutos, descansando apenas 30 segundos.
Desta forma o corpo trabalha na sua capacidade máxima, desafiando os nossos limites.

O treino é composto por 11 videos de exercícios, o calendário de exercícios e um guia nutricional com várias receitas que apesar de não ser necessário seguir é imprescindível uma fazer uma alimentação saudável.
No primeiro mês os exercícios têm a duração de 40 minutos e no segundo cerca de 1 hora.

No verão iniciei este plano de treinos tendo completado quase um mês, mas fiquei doente uma semana inteira e senti-me desmotivada para recomeçar do zero. Contudo, posso-vos garantir que o Insanity cumpre o que promete. Nunca fiz nada tão difícil e extenuante a nível físico ( e pratiquei artes marciais) e nos primeiros dias pensei que não conseguiria aguentar e mal me conseguia mexer devido às dores musculares. No entanto vamos evoluindo de forma notória ao longo do tempo.


À medida que formos evoluíndo vamos mostrando os nossos resultados.
Alguém aqui faz ou já fez?


You Might Also Like

6 comentários:

  1. Oi !

    Há uns 2 meses atrás uma colega de um grupo de emagrecimento via whatsapp comentou comigo que estava fazendo insanity, daí eu dei uma pesquisada, vi mais ou menos o que era, mas não me interessei, parecia cansativo demais. Agora, do nada, surgiu a ideia de tentar e, para saber na opinião de "pessoas reais", acabei encontrando o seu blog. Enfim, vou tentar ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      De facto é bastante cansativo, mas o resultado final faz tudo valer a pena. É rápido e eficaz ;)
      Não é um programa que demora imenso tempo a obter resultados.
      No facebook há um grupo, entra nele ;)
      https://www.facebook.com/groups/insanitybrasil/?bookmark_t=group

      Eliminar
  2. Tenho o programa de treinos há uns dois anos, mas nunca fiz mais de uma semana seguida, porque também faço ginásio de alta intensidade. De qualquer forma é uma excelente alternativa para quem não tem tempo ou dinheiro para ir ao ginásio. É um programa de treino extremamente completo. E desengane-se quem pensa que não consegue, os exercícios são para ser realizados na máxima performance de cada UM, portanto está tudo na nossa cabeça.

    Continuem, no final vão resplandecer saúde e energia :P

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Da minha parte já viu melhores dias. Tenho de o fazer como deve de ser.

      Eliminar
  4. Meninas, como vai isso? Não conhecia este treino mas talvez seja uma boa ideia tentar tendo em conta que não promete resultados daqui a 10 anos.. Porque a preguicite é coisa que mora em mim ... Ehehhe :p *

    ResponderEliminar