Bite Me | Nutella Caseira com a Zaask

11:00 Melissa 8 Comments

A receita deste mês (sendo que a de Dezembro não ficou esquecida) chega de maneira diferente.
Não foi escrita por mim, mas sim pela Zaask, uma plataforma que vos ajuda a encontrar o profissional que mais se adequa às vossas necessidades - de qualquer tipo de serviço
Mas vamos ver a receita - que ainda não testei, mas tenciono!


Fonte da imagem: Pinterest


Tenho a certeza de que vão adorar a receita que vos trago hoje, até porque se há coisa que meio mundo adora é a nutella. E não há a mínima dúvida de que realmente existem razões para isso. A nutella é um dos cremes de chocolate com avelãs mais adorados e utilizados na cozinha amadora, e mesmo pelas empresas de catering, sendo uma das melhores opções para a confecção de sobremesas deliciosas. Por esta razão, não resisti em partilhar com vocês a receita deste maravilhoso e tão famoso chocolate, que é bastante fácil de elaborar – ideal para quem não tem muito jeito para os cozinhados – e perfeito para adoçar o vosso espírito neste tempo mais frio. Ora então arregacem as mangas e coloquem as mãos na massa:


Ingredientes

200 gramas de avelãs
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 (meio) copo de açúcar
2 colheres de chá de extracto de baunilha
1 colher de sopa de óleo vegetal/óleo de coco

Preparação

Torrar as avelãs no microondas, por 5 minutos, ou no forno, a uma temperatura de 200º, entre 10 a 15 minutos (controlando-as sempre, para não queimarem).
Descascar as avelãs, depois de torradas, e triturá-las, criando uma mistura líquida.
Ainda dentro do triturador – e já com as avelãs moídas – juntar o chocolate em pó, o açúcar e o extracto de baunilha. Voltar a triturar, juntando, aos poucos, o óleo vegetal/óleo de coco. Ir provando para ver se é preciso colocar mais açúcar.
Quando a mistura estiver espessa e uniforme, a nutella está feita.

NOTA: há quem acrescente chocolate derretido (o normal, nunca o branco nem o preto) aos outros ingredientes, no entanto, este é meramente opcional.


Como viram, esta receita é muito fácil e rápida de elaborar, por isso, não há desculpas para não se mimarem. Depois de feita, barrem a Nutella onde mais gostarem – pão, tostas, torradas, bolos, scones, etc. - e desfrutem do seu sabor viciante. Podem aproveitar para preparar uma surpresa destas às vossas famílias, amigos ou caras-metades, que certamente irão comer e chorar por mais. Quem está a fazer dieta, tenha em atenção que a nutella é muito calórica, porém, se puderem fazer uma pequena asneira, não se coíbam de a comer, nem que seja uma colherzinha, pois sabe maravilhosamente bem!

You Might Also Like

8 comentários: