Pinheirinho, pinheirinho...
Sou uma pessoa muito natalícia, gosto imenso desta época e de tudo o que lhe está associado. Este ano ando um pouco murcha neste aspecto, mas tenho imensas histórias para vos contar.Depois de alguma deliberação decidi contar-vos o porquê de:
a) a minha árvore não ser artificial
b) este ser o segundo ano em que faço árvore após uma pausa de anos
Antes de 2012, no último ano em que se se tinha procedido à decoração do arvoredo (2005?) decidiu-se colocar a árvore e o respectivo presépio na varanda do rés do chão.
Que ideia linda e magnifica! Sublime! Assim toda a gente poderia contemplar tão magnifica decoração.
O problema surgiu quando a época de Natal acabou e ninguém nesta casa - ninguém! - se voluntariou para retirar e guardar aquela merda.
Resultado? Aquilo ficou lá um ano inteiro. UM ANO!
Agora imaginem por favor, uma árvore de Natal - com luzes obviamente - e um presépio - com musgo verdadeiro obviamente - em pleno Agosto.
Agora imaginem a cara das pessoas ao virem cá a casa e depararem-se com uma linda e majestosa árvore e um grandioso presépio em pleno Verão.
...
Como facilmente se conclui, não sobrou nem uma misera bola para amostra.
Passados uns anos decidi que era altura de voltar a integrar a árvore na decoração natalícia, e o meu pai disse que tratava da árvore. E tratou. Apareceu-me em casa com um pinheiro (?) remeloso, todo torto e murcho que tinha encontrado num canto qualquer de um pinhal já que é contra o corte de árvores.
O deste ano não é muito melhor.
Para o ano, espero, finalmente, ter uma árvore de Natal artificial, daquelas todas jolies, e que de preferência não fique um ano inteira montada e se estrague.



