Mostrar mensagens com a etiqueta Christmas. Mostrar todas as mensagens

Pinheirinho, pinheirinho...

Sou uma pessoa muito natalícia, gosto imenso desta época e de tudo o que lhe está associado. Este ano ando um pouco murcha neste aspecto, mas tenho imensas histórias para vos contar.
Depois de alguma deliberação decidi contar-vos o porquê de:

a) a minha árvore não ser artificial
b) este ser o segundo ano em que faço árvore após uma pausa de anos

Antes de 2012, no último ano em que se se tinha procedido à decoração do arvoredo (2005?) decidiu-se colocar a árvore e o respectivo presépio na varanda do rés do chão.
Que ideia linda e magnifica! Sublime! Assim toda a gente poderia contemplar tão magnifica decoração.

O problema surgiu quando a época de Natal acabou e ninguém nesta casa - ninguém! - se voluntariou para retirar e guardar aquela merda.
Resultado? Aquilo ficou lá um ano inteiro. UM ANO!
Agora imaginem por favor, uma árvore de Natal - com luzes obviamente - e um presépio - com musgo verdadeiro obviamente -  em pleno Agosto.

Agora imaginem a cara das pessoas ao virem cá a casa e depararem-se com uma linda e majestosa árvore e um grandioso presépio em pleno Verão.
...
Como facilmente se conclui, não sobrou nem uma misera bola para amostra.

Passados uns anos decidi que era altura de voltar a integrar a árvore na decoração natalícia, e o meu pai disse que tratava da árvore. E tratou. Apareceu-me em casa com um pinheiro (?) remeloso, todo torto e murcho que tinha encontrado num canto qualquer de um pinhal já que é contra o corte de árvores.
O deste ano não é muito melhor.

Para o ano, espero, finalmente, ter uma árvore de Natal artificial, daquelas todas jolies, e que de preferência não fique um ano inteira montada e se estrague.

TAG | Have a very Bloggy Christmas


Parece que também nós fomos apanhadas por esta famosa TAG que já correu meia blogosfera.
Decidimos que às perguntas cuja resposta é igual para ambas não faria sentido responder duas vezes,e por isso têm apenas uma resposta.
Agradecemos imenso às meninas que se lembraram de nós, e são elas:

Lily Marques, do 50 elásticos;
Barbara Parente, do Living with class;
Carolina Vale, do The Flash Girl;
Made by Uss, do Made by Uss;
Catarina César, do Cathlicious;
Rafaela Sousa, do The Blue Eyes Girl.
Ana R., do Linha d'Olho

Árvore de Natal natural ou artificial?
Mel: a minha é natural, mas gostava de arranjar uma artificial daquelas mesmo giras e que fosse vitalícia.
Susie: artificial sempre, que não acho bem andarem aí a cortar árvorezinhas. A Mel é má pessoa, apedrejem-na.

Natal com neve ou sol?
Mel & Susie: gostávamos de passar um Natal com neve, deve ter outro encanto. Mas pelo menos que o deste ano traga sol, para combater o frio.

Esperar pela manhã ou abrir os presentes há meia noite?
Mel & Susie: por cá sempre os abrimos há meia noite.

Qual o filme que adora ver nesta altura?
Mel & Susie: não se trata de adorar, mas é um clássico já que nos traz nostalgia, o Sozinho em Casa.

Cânticos de Natal nos shoppings. Sim ou não?
Mel & Susie: sim!

Qual o uniforme que usa no dia de Natal? Pijama ou veste toda bonita?
Mel: nem um nem outro. Uso uma roupa confortável e casual, mas nada de muito elaborado.
Susie: na véspera uso sempre uma coisa qualquer, mas depois no dia, como vou ter com o resto da família, gosto sempre de usar qualquer coisita gira.

Qual a sua comida de Natal favorita?
Mel: filhós de cenoura!
Susie: acho que não tenho nenhuma comida favorita de Natal, gosto de quase tudo mas não há nada de especial.

O que quer receber este Natal?
Mel: carta de condução conta? Este ano não estou com grande espírito natalício e não há nada em especial que queira receber,
Susie: Haja saúde e sorte e fico feliz!


Planeia antecipadamente os presentes ou é há ultima hora?
Mel: nunca compro muitoooos presentes, mas tento sempre despachar-me, apesar de acabar por comprar sempre algumas coisas nos dias anteriores.
Susie: tento planear com algum tempo, mas ás vezes calhar ser à última da hora.


Veste de Pai Natal?
Mel: graças a Deus que não! ahah
Susie: Enfim, estou com a Mel nessa! Não!


Qual a sua música favorita do Natal?
Mel & Susie: não temos uma música favorita, mas acabamos por associar sempre esta época ao Frank Sinatra, que tem aquela voz maravilhosa.

Onde vai passar o Natal este ano?
Mel: este ano será em minha casa, com a minha família mais próxima e o meu namorado.
Susie: véspera em casa só com os meus pais e, no dia 25, em casa dos meus avós com o resto da família.

Não nomeamos ninguém em específico, mas quem gostar da TAG e ainda não teve oportunidade de responder, pode levar daqui!

DIY | Christmas Falling Stars


Este DIY surgiu como necessidade de decorar a parede ao lado da árvore de natal, que me pareceu despida.
É super simples de fazer, mas demora um tempão cortar tanta estrela - aqui dependerá dá quantidade que vocês façam.
Eu usei um bocado de madeira para a estrutura, mas voces podem usar o que tiverem à mão - até arame serve!
Mas vamos ao que interessa!

I made this DIY because I felt the need to decorate the wall next to the Christmas tree.
It's super super simple to do, but it takes a lot of time to cut the all the stars - but it depends of the quantity you make.
I used a piece of wood to make the holder, but you can use whatever you want - even a piece of wire do the trick!
But lets see how I made it!


DIY | Christmas Balls



Como Dezembro é o mês do Natal, resolvi mostrar-vos um DIY muito simples e fácil para reutilizarem bolas velhas que tenham por casa.
Estava para colocar estas bolas no lixo quando pensei que poderia fazer alguma coisa com elas. Após alguma deliberação, decidi-me por isto.
Espero que gostem!

Since December it's officially the month of Christmas I decided to show you a very easy and simple DIY that allows you to re-utilize some old Christmas balls you have.
I was thinking in put those into garbage, but then I thought that I could do something with them, and after think for a while I came up with this.
Hope you like it!