Não és tão anónimo quanto pensas!
Em tempos idos tive um blog anónimo aqui na blogolândia. Era apenas uma M entre mil.
No outro blog expunha-me muito mais - não sei se já repararam mas raramente falo de mim aqui.
E estas coisas do anonimato blogosférico deixam-me a pensar.
Quando não damos a cara temos tendência a partilhar mais de nós, e por isso mesmo resolvi perceber até que ponto uma pessoa tem a sua identidade salvaguardada atrás de um ecrã.
Eu sou um bocadinho stalker - é um dom que tenho - e por isso resolvi ver se conseguia descobrir quem eram duas bloggers anónimas aqui do pedaço.
E a verdade é que consegui.
Não pensem que isto é só pôr uma informação ridícula na pesquisa avançada no facebook! Mas também não vos vou dizer como o fiz, porque eu sou uma pessoa minimamente sensata que apenas tem muito tempo livre e não quero andar a ajudar doidinhos da tola a perseguir pessoas.
As damas anónimas não se preocupem que vão continuar a sê-lo - descobri isto o ano passado, vejam lá - não tenho intenção nem interesse de vos expôr.
No entanto, se alguém achar que foi uma das duas bloggers pode enviar um e-mail para o mail do blog que eu confirmarei e se a pessoa o desejar posso dizer como cheguei até ela.
E que é que se concluí com isto? Pouca coisa.
Com a quantidade de informação que partilhamos qualquer pessoa pode chegar até nós/vós. E se prezas mesmo! o teu anonimato, tem mais de atenção ao que escreves.
Obrigada pelo aviso :)
ResponderEliminarNão devo ter sido eu, nem tenho facebook :p
ResponderEliminarBjs
Ser anónimo na Internet deve ser das coisas mais difíceis de se conseguir. Porque basta dizermos alguma coisa e há alguém que vai perceber. Por isso decidi dar a cara porque mais tarde, ou mais cedo, iriam saber. Então que saibam já!
ResponderEliminarNunca fui anónima por aqui mas acredito que não seja difícil descobrir quem está atrás de um blog.
ResponderEliminarHoje em dia é muito difícil ser-se anónimo na internet, eu já cheguei a descobrir coisas que punham fim a muitos namoros dos meus amigos e casamentos de familiares :D devíamos criar uma sociedade Mel :)
ResponderEliminarwow isso é que é um dom! Não compreendo o porquê das pessoas andarem a chatear as outras por causa de blogs. Até eu que sou extremamente competitiva acho que isso é das coisas mais ridículas e infantis que há. Enfim, ao menos mantens-te a bigger person nesta situação toda e ainda te ris um bocadinho com esse "anonimato".
ResponderEliminarMarta Rodrigues, Majestic ♡
Já fiquei com medo que tenha sido eu :P
ResponderEliminarhttp://iminthemoodfor@hotmail.com
Eu sou blogger anónima, mas não tenho problemas em que me descubram.. Só não quero que amigos meus saibam que tenho blog e claro já me identifico com este nome
ResponderEliminarVerdade, verdadinha...
ResponderEliminarbeijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
É uma óptima dica para as meninas anónimas. Eu não critico a até percebo quem opta por este estatuto, ninguém deve deixar de perseguir um sonho só porque tem medo de se expor mas a verdade é que se devem tomar muitos cuidados caso não se queira mesmo se descoberto.
ResponderEliminarNossa ;) eu não ia lá não ;p
ResponderEliminarkiss
http://inspirationswithm.blogspot.pt/
Muito bom texto. Penso sobre isso também mas procuro sempre um equilíbrio pra deixar meu blog pessoas mas reservado o máximo possível. Não conto detalhes de onde moro, nomes de pessoas, etc. Bjs
ResponderEliminareu sou anónima, mas só pseudo-anonima porque a foto do meu perfil sou eu, varias pessoas sabem quem eu sou e conhecem o meu cantinho e sigo inclusive bastantes bloggers com a minha conta e sigo-te por exemplo a ti e à Suse no snap sem problema :)
ResponderEliminarapesar de tudo isto quero não "expor-me" por completo também porque quando desabafo no meu blog ou no privado a leitores é porque não quero meio mundo de conhecidos meus a ler os meus sentimentos, mas sei que sou tudo menos realmente anónima :)
e é verdade, é muito fácil chegar à identidade de uma pessoa bastando ir buscar as informações dadas e as coisas que são escritas...
R: obrigada querida :)
ResponderEliminarEu sinceramente nem sei se sou anónima, há amigos meus que sabem do blog, há pessoas do blog que sabem que sou. O que me faz continuar assim são simplesmente algumas pessoas (conhecidos) que liam o que que escrevia (sim, nem sempre fui anónima) e depois andavam a comentar e fazer perguntas sobre coisas que eu não queria falar com eles e recentemente devido a ciumes entre amigos meus com as pessoas com quem mais me dou na blogo xD
ResponderEliminarE também já descobri a identidade de uma blogger só pelo curso que ela estava a tirar. É impressionante como uma informação que muitas vezes parece inocente, pode por em causa muitos esforço para conseguir o anonimato xD
Uma das razões para nao "partilhar" o meu blog noutras redes é porque irei perder a pouca privacidade que tenho. Sim, mostro a cara no blog mas quase ninguém que conheço na "vida real" sabe da existencia do meu cantinho. x
ResponderEliminardreamingwithpeaches.blogspot.pt ♡
Hello handsome .. I have just read you in my blog follow you for gfc wait for you in the mio in order that you follow me ... of return does it cost? Kisses!!
ResponderEliminarTrue story. Eu não assino com o meu nome pessoal mas também se algum dia alguém descobrir que sou eu não me chateia xD
ResponderEliminarConcordo totalmente contigo! Sejamos bloggers "anónimas" ou não, a verdade é que devido ao blog nos expomos imenso!
ResponderEliminarAcho que nunca conseguimos viver completamente no anonimato. Mesmo que as pessoas não vejam a nossa cara, têm acesso às coisas que escrevemos. Mas isso é uma decisão nossa: partilhar.
ResponderEliminarIsa,
http://isamirtilo.blogspot.pt/
é verdade, tempos sempre de ter cuidado com aquilo que se escreve na internet! quer seja um blog anónimo ou não
ResponderEliminarhttp://saomarianisses.blogspot.pt/
Hoje em dia não tenho problemas em me expor aqui no blog, apenas queria ser um pouco mais "anónima" na fanpage porque tudo o que acontece por lá vai dar de uma forma ou outra ao meu facebook pessoal.
ResponderEliminarApenas duas pessoas que conheço sabem sobre o meu blog, nem amigas mesmo se o sabem mas só mesmo porque nunca calhou..
Bjs gostei do post.
Ahahah desculpa lá , opa é apenas "música" continuo a ser uma pessoa excelente hehehhe.
EliminarBeijinhos<3
As vezes eu acho que é um vizinho ou colega de escola
ResponderEliminaretc... Ele não gosta de mostrar a cara
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Só li verdade. Hoje em dia anonimato é uma raridade.. é tanta exposição né?
ResponderEliminarTemos que ter cuidado com algumas coisas..
Um beijo
Dicas para Todas
Eu tento manter ao máximo o meu anonimato e não partilhar informação demasiado pessoal.
ResponderEliminarVerdade é isso mesmo, quem quiser e tiver tempo consegue porque na verdade espalhamos informação sobre nós por todo o lado hoje em dia :)
ResponderEliminarBj S
Lovely Greets!
ResponderEliminarr: obrigada querida :)
ResponderEliminarMuito boa postagem!!!
ResponderEliminarBeijos
http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/
Amazing post my Dear <33
ResponderEliminarhttp://kasjaa.blogspot.com/
É mesmo um facto! A Internet é uma coisa muito engraçada, mas também muito perigosa. E nós andamos praqui a escrever em diários e às vezes não temos a maior noção que temos tanta gente a ler-nos. É como se depois, com os comentários, nos iluminassem e nos chamassem à razão de que afinal não escrevias em vão. Mesmo sendo um blogue identificado, às vezes também nos sentimos assim.
ResponderEliminarEla e Ele - www.elaeele-nos.blogspot.com - O Blogue de um Casal!
A verdade é que hoje é muito fácil descobrir a identidade de alguém "anónimo" na internet..
ResponderEliminarNo início do blog não me quis expor, nem punha o meu nome verdadeiro.. simplesmente porque não achava necessário..
Hoje em dia já não tenho problemas com isso.. Mas claro que evito informar demasiado sobre mim!
Beijinhos, Sweet Home | BLOG
Muito bom post! Eu nunca consegui ser anónima no blog ou em qualquer outro sítio, porque sei que qualquer coisinha mais fora do normal faz logo com que descubram mais mil e uma coisas, o único "medo" que eu tenho é de ser descoberta aqui por pessoas que me conhecem pessoalmente porque isso invade mais a minha privacidade e uma pessoa "indesejada" acaba por saber quase tanto de mim como eu
ResponderEliminarE gostei muito do blog :)
ResponderEliminarIsso do anonimato é tão relativo e não podia estar + de acordo contigo.
ResponderEliminarBem!
ResponderEliminarÉ mesmo preciso ter cuidado na "rede"...
A verdade é que nos expomos muito!
Eu também tento resguardar-me tanto quanto posso!