A minha experiência no shopping

17:08 Suse 16 Comments


Estou de volta depois da minha passagem pelo shopping. Para quem não está contextualizado, estive a trabalhar como reforço de Natal numa loja e isso consumiu-me um bocadinho de tempo.
Trabalhar num shopping, de facto não é fácil, e embora já me tivessem falado sobre isso nunca achei que fosse realmente tão duro como acaba por ser.

Os primeiros tempos não foram fáceis porque existia aquele nervosismo inicial e aquela vontade de querer saber tudo e aprender tudo super rápido e à primeira. Para além disso, o trabalho obrigava-me a usar uns sapatinhos clássicos, que embora fossem fofinhos e lindos, nas primeiras semanas eram uns autênticos assassinos dos meus pézinhos de princesa. Andava sempre toda ligada com pensos e algodões e, mesmo assim, aguentar pelo menos 8h com eles não era pêra doce! O cansaço de estar muitas horas em pé e ter que subir escadas constantemente para ir ao armazém também foi complicado, logo eu, uma lontra de sofá! Acabava o dia feita num oito, mas tentei sempre não dar parte fraca! Os horários do demónio não ajudam nada e quando calhava fazer noite num dia (imaginem sair por volta da meia noite vá) e ter que lá estar na manhã do seguinte, ui, parecia que vivia mesmo no shopping e nunca saía de lá!

Apesar disso gostei muito da experiência. Posso dizer-vos que mesmo lidando com pessoas loucas, horas e horas de trabalho, correria, dores nos pés e tudo mais, preferi mil vezes o trabalho lá do que o que tinha na agência de publicidade, muito mais calmo, sentadinha e horário fixo. Podem acreditar, é que sem hesitar vos digo que a loja deixava-me bem mais feliz e isso só pode ser pela equipa que tinha a trabalhar comigo. Embora todos pessoas diferentes e embora me identificasse mais com uns do que com outros, como é natural, a equipa estava sempre lá e estava sempre unida e pronta a ajudar. Mesmo com o stress e várias horas de trabalho sempre foram pessoas divertidas! Existindo boa-disposição e inter-ajuda tudo se consegue. Trabalhei o dia 24 e o dia 31 e apesar de nesses dias não apetecer nadinha, aquelas pessoas estiveram sempre animadas e tudo se torna bem fácil e mais leve.

Agora que chegou ao fim só me resta agradecer a toda a equipa, desejar o maior sucesso a todos e eu irei procurar um novo desafio para mim! E btw tentar reavivar este blog que coitado não lhe tenho dado atenção nenhuma.

E vocês, daqui mais alguém trabalha numa loja de shopping, gostam ou nem por isso?

You Might Also Like

16 comentários:

  1. Não deve ser fácil, especialmente no Natal.

    ResponderEliminar
  2. Nem sei como sobrevives-te mas ainda bem, pelo menos para contar a história :P
    Boa sorte para o futuro ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu já trabalhei num shopping e tenho de concordar, não é nada fácil.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não sei se aguentava
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu já trabalhei em centros comerciais mas como promotora e é realmente um trabalho bastante cansativo! Ainda bem que gostaste mais desta experiência do que a que tiveste anteriormente!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca trabalhei em nenhuma, mas não deve ser mesmo tarefa fácil...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. trabalho em part time em restauração por isso sei o que falas desses horarios e pessoas malucas... mas nao gosto tanto como tu e fui por acidente la parar porque achei que ia a uma entrevista para colaborador no shopping em loja xD

    ResponderEliminar
  8. sempre trabalhei em shoppings (pralem de lojas, tambem na restauraçao que é mil vezespior loool) e é bem lixado mas como tudo, tem as suas vantagens e pontos positivos :)
    mas acho que todas as pessoas deveriam passar por esse tipo de emprego para verem como é.. ainda ha demasiada gente arrogante e a achar que tamos ali para sermos escravos!
    (trabalho na primark.. imagina so xD LOL)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É sempre bom ter novas experiências e ganhamos novos conhecimentos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nunca trabalhei numa loja do shopping, o máximo que já fiz num shopping foi promoções no continente e era chato estar as 8h em pé e andar de um lado pro outro e só ter companhia ao almoço porque estava lá sozinha neh xD Mas nem se compara a trabalhar numa loja, oiço sempre dizer que realmente é duro...mas de facto se temos as companhias certas, acaba por ser mais "fácil"!
    Beijinhos**

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, querida :D Devo confessar-te que nunca pensei que fosse tão boa!

    Concordo plenamente com o que disseste e partilho o mesmo pensamento. O Natal na Parfois foi de loucos xD

    NEW INSPO POST | Urban Looks To Copy Now.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. No ano passado também tive a trabalhar como reforço numa loja (do Leiria Shopping) e foi de doidoooooos!! Na altura andava super cansada, mas agora até tenho saudades e quando lá vou fico um bocado nostálgica ahahah

    ResponderEliminar