Well...

19:26 Suse 19 Comments


Então cá estou eu a contar os meus updates, que não são assim tão novidade mas ainda não tinha dito nada por cá. Sinto que ando aqui um bocado para trás e para a frente, espero que não esteja a ser muito confusa para vocês!

Basicamente, depois deste post, acabei por ir à médica de família e a um dermatologista. Sobre o dermatologista dedicarei uma publicação especialmente para ele e outros colegas da área.

Eu decidi ir ao centro de saúde marcar uma consulta o mais rápido possível. A minha médica de família agora é nova e temporária, porque a minha anterior, que era fantástica, infelizmente está muito doente, já nem deve voltar às consultas. Essa médica anterior tinha-me diagnosticado uma depressão há quase 2 anos atrás e receitou-me montes de calmantes e tudo mais. E eu na altura achei que aquilo era um disparate. Estive sempre em negação. Sabia que tinha ansiedade, mas depressão? Nem pensar. Não sei porque é que na minha cabeça uma coisa era menos má que a outra, mas enfim. Vá-se lá entender!

Com o descontrolo do cabelo a cair desenfreado e, sem eu me sentir particularmente enervada ou stressada, para chegar ao ponto de causar tal coisa, achei que podia ser hormonal e que seria melhor ver isso. Fui fazer análises e exames e os resultados deram o que eu não queria. Deu tudo impecável. Aparentemente uma pessoa saudável. Mas o meu corpo não estava bem e a minha mente muito menos. Perguntei se não seria melhor ter acompanhamento psicológico por andar bastante pior nos ataques de ansiedade. A médica disse que não havia necessidade disso e para tomar um calmante quando estivesse em SOS. O que naquele ponto, indo por ela, ia ter que tomar um todos os dias. Fiquei desanimada. Sem perceber porque é que aquilo me estava a acontecer. Não saber a causa. Interrogar-me horas sem fim se afinal eu estaria ansiosa, enervada, qualquer coisa assim, mesmo sem saber ou notar. Achei que ninguém me entendia. Vi o problema ser desvalorizado por tantas pessoas. Quando eu sabia que a continuar assim o cabelo ia ter que ser rapado. Não me ia restar nada. E não, não é exagero. Quem me dera que fosse.

Os profissionais de saúde que consultei aconselharam-me a cortar o cabelo. Até queriam que eu cortasse mais à homem, super curto. Mas isso não fui capaz. Cortei como vocês viram num dos últimos post's e já me custou. Mas ao mesmo tempo já me ia mentalizando para ter mesmo que o rapar num futuro próximo. E, depois do corte, apesar de eu não gostar de me ver, ficou muito mais fácil de tratar e de cuidar pelo menos.

Se alguém estiver a passar pelo mesmo e estiverem interessados em saber, eu tomo uns comprimidos, chamados Cistitone Forte, que servem para fortalecer o cabelo. É recomendável fazer pelo menos 3 caixas que corresponde a 3 meses. Mas eu vou fazer mais. E uso também Tricovivax 5mg uma vez por dia. Uso à noite antes de me deitar. E é das coisas provavelmente mais fortes que eu conheço para isto. E pronto, queria ser mais animadora e dizer que isto é tudo milagroso, mas temos que ser realistas e aceitar de que o tiver que ser será. Acho que se nos incomodar devemos fazer tudo ao nosso alcance para tratar o problema, tentar ter calma ao máximo e, mais que isso não há nada a fazer. Talvez um dia o cabelo que caiu volte a nascer, tudo se volte a compor. Não sei. Tudo demora tempo e até lá temos que ir vivendo a nossa vida o melhor que conseguirmos.

You Might Also Like

19 comentários:

  1. Força querida, vai tudo melhorar vais ver!
    Adoro ver-te com o cabelo assim, acho que pareces mais jovem e crazy beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Olha o corte de cabelo fica te muito bem e percebo o teu problema o meu cabelo caí assustadoramente quando estou mais nervosa ou stressada, é logo a primeira coisa! Ando sempre nesse ciclo de quedas e crescimento por isso nunca tenho uma massa de cabelo muito normal.
    Quanto à parte psicológica é um problema comum a muita gente o que não faz dele mais fácil obviamente mas tu já estas a tratar e tens que continuar até conseguires melhoras, eu penso que é um problema com o qual se vai aprendendo a lidar porque tem fazes em que volta.
    A medicação ás vezes é necessária sim mas encontrar um bom psicólogo ou terapeuta que te faça falar sobre ti própria e perceber de onde vêm realmente todas essas situações também é muito bom devias tentar :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Muita força querida. Não desistas!

    ResponderEliminar
  4. Força princesa, espero que tudo se venha a resolver. Tenta manter a calma, porque quanto mais nervosa andas, mias ele deve cair.
    Quanto ao corte, goste imenso de te ver assim. Deves ter estranhado ver-te mas acredita que estás super gira :)

    Beijinhos,
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  5. Vai tudo correr bem, tenho a certeza! Força linda <3

    ResponderEliminar
  6. Oh menina linda, não sabia de nada disto! :(
    Bom, esta amiga "cota" diz-te o seguinte: essa fase vai passar! Tenta incluir no teu dia rotinas agradáveis e mantém o hábito de desviar o pensamento para coisas boas: acaba por se tornar automático. Isso vai passar, garanto!
    Relativamente ao cabelo, vê aqui, please:
    http://agataborralheiraprecisadeamigas.blogspot.pt/2016/07/ainda-o-cabelo.html
    e aqui
    http://agataborralheiraprecisadeamigas.blogspot.pt/2016/07/cresce-cresce-meu-cabelo.html
    (o Ecophane é mais potente em pó, mas é menos prático).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Força Nisso Querida!
    Com certeza vai passar! ;)
    Beijoca
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado, querida :D
    Sim, penso da mesma forma que tu. Aliás, é por pensar assim que me tenho permitido sair mais e aproveitar um pouco mais o verão. Tudo isto é tão curto e tão fugaz que nem devemos ter tempo a perder com coisas "pequenas" ou que não mereçam o nosso valor :D

    Serei mais um a dizer que isto vai passar. Há fases na vida que são propositadas ate porque sou da fiel opinião que nada acontece por acaso. Daqui a dias vais olhar para tudo isto de forma vitoriosa e a pensar "como assim perdi tanto tempo com isto?!". Tu és mais forte do que imaginas <3

    NEW DECOR POST | American Kitchens.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Força querida!! Vais conseguir ultrapassar essa fase menos boa, vais ver! Tenta focar-te em coisas boas e em viver momentos com outras pessoas :)
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. As pessoas tendem a desvalorizar os problemas de ansiedade dos outros porque nunca passaram por nada disso. "São coisas da tua cabeça". "Isso já te passa". Ou até "Importas-te de não fazer filmes?". Enfim... Houve uma altura na qual tive de tomar meio calmante todos os dias, durante um mês. Depois passou a ser um inteiro em SOS. Agora consigo controlar os meus ataques de ansiedade muito mais facilmente, mesmo, na maioria das vezes, não sabendo o porquê de eles acontecerem...
    Dá para perceber que és uma mulher muito forte e vai tudo correr bem. Tens um monte de seguidoras aqui do blog a torcer por ti <3 És linda Suse!

    ResponderEliminar
  11. Consigo perceber a tua dor também tive um problema parecido, pois quando entrei para o 10º ano comecei por ganhar o género de um caspa e do lado esquerdo fiquei com o género de uma pelada foi ao dermatologista não me fez nada apenas me receitou um champô mas esse não funcionou e o cabelo continuou a cair, foi a uma enervanária e receitaram me um produto que queimou me essa zona e não me voltou a cair cabelo e passados 2 a 3 meses começou me a nascer cabelo. Até hoje nunca mais voltei a ter.
    Mas muita força querida foca te em algo que gostes e explorar uma área ou mesmo um hobbie.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. O mês passado também estive com imensa queda de cabelo que me chegou a assustar, mas com champô a coisa passou!
    Pensa positivo e vais ver que a coisa se resolve num instante :)
    De qualquer das maneiras és linda :)
    Já estou a seguir :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Vai tudo correr bem, força <3

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O meu conselho é realmente ires a um psicólogo. Sei que um provado pode ficar caro mas compensa imenso.

    ResponderEliminar
  15. Esquece o que a tua médica te disse e vai a um psicólogo! :D
    Eu já fui e quero continuar a ser "acompanhada". Não estou doida nem nada o que se pareça mas sou uma pessoa ansiosa, pronto! Melhorei imenso desde que tive as consultas, pareço outra pessoa! Acreditas que nem nervosa fiquei no dia do meu casamento?! Nada como organizar-mos o nosso "sótão", entenda-se cabeça, e vivermos tranquilas da vida. Olha, mal não te vai fazer, muito pelo contrário, ao menos falas com alguém que te vai entender! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente, acho que devias ir a um psicólogo. Enquanto não fores vai ficar-te a ideia na cabeça de que ate poderá ser esse o problema e stress e ansiedade não ajuda nada mesmo. E mesmo que o problema não seja esse, ires e falares com alguém sobre isto vai fazer-te bem.
    E sinceramente, entre as fotos em que estás com o cabelo comprido ou com o cabelo assim, acho que ficas bem com os dois corte, linda. E mesmo que num caso mais extremo tenhas que cortar de um jeito mais radical e muito mais curto, sem medo! Não é o cabelo que define quem tu és, nunca te esqueças disso! Eu entendo, mesmo... Eu tenho o cabelo comprido até quase ao fim das costas, e uma altura tive que cortar pelos ombros porque estava muito fraco e também quis fazer uma mudança - e nesse sentido não me custou... habituei-me a ver a diferença. mas agora que já está de novo tão comprido, tenho notado que está a ficar fraco, sem volume e a minha queda normal de cabelo aumentou muito mais, não estava habituada a lavar o cabelo e a perder muito mais que alguns cabelos e, agora, fico com as mãos cheias deles... mas também como sei que pode ser da alimentação reduzida que ultimamente tenho tido, sei que a culpa poderá ser minha, mas entendo bem que, no ponto em que estás em que vez que estás saudável e bem, o pânico seja muito maior. Por isso te digo, procura ajuda psicológica e aprofunda a questão para veres se não será essa a causa do problema. E nos momentos mais difíceis descarrega sem medo para não acumulares e acumulares. Com calma linda, e tudo se vai resolver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo pela força! :) a ti e a todos os que comentaram, isto também ajuda muito! <3

      Eliminar
  17. Preocupa me como é que os medicos de familia receitam calmantes assim como se nao fosse nada e fazem diagnosticos dos quais nem sao especialistas...
    Procura um psicologo, é o conselho que te dou.
    Beijinhos e muita força

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar