Da saga das entrevistas de emprego

11:30 Suse 17 Comments


Antes do trabalho na agĂȘncia de publicidade e este do shopping fui, evidentemente a algumas entrevistas de emprego. Na maioria, quer fosse por fases ou fosse logo a entrevista definitiva, acabei por ir tendo respostas positivas, mas eu sempre fui com o espĂ­rito de: Ă© uma entrevista, serve para eles me conhecerem mas esperem lĂĄ que eu tambĂ©m os vou conhecer a eles! E da mesma forma que um candidato pode nĂŁo interessar a determinada empresa, tambĂ©m a empresa pode nĂŁo interessar ao candidato pelas condiçÔes que oferece.

Posto isto, apesar de felizmente até correrem bem e tranquilas na sua maioria, jå tive uma em que recebi um redondo NÃO.

Foi uma fĂĄbrica de cosmĂ©ticos, que tinha colocado anĂșncio em que diziam precisar de "SecretĂĄria/ArmazĂ©m" para estĂĄgio profissional. Eu, na minha ingenuidade, achei que seria mesmo uma entrevista para o cargo de secretĂĄria e, a questĂŁo do armazĂ©m, ser algo sobre controlo de stock's e coisas assim, sabia lĂĄ eu. Enviei a minha candidatura e recebi um e-mail de volta a dizer apenas: Tem disponibilidade quarta Ă s 15h?
Eu achei super vago e estranho mas respondi que sim e perguntei se ficava marcado entĂŁo, ao que me responderam apenas "Sim.".

Lå andei a procurar os escritórios e, nessa quarta, cheguei arranjada e maquilhada, até fui com uns sapatinhos de salto, calças pretas, uma blusinha e um blazer. Queria tentar ter um look cuidado e profissional e estava pronta para saber sobre o tal cargo de secretåria.

Quando chego lĂĄ nĂŁo existiu empatia nenhuma com a entrevistadora. Olhou-me de cima a baixo e perguntou-me se enquanto licenciada estava interessada naquele trabalho. Eu disse que sim, que atĂ© gostava de estar na ĂĄrea do secretariado/administração, ao que ela responde: Mas nĂłs queremos alguĂ©m sĂł para armazĂ©m! E eu super confusa com a situação: Mas no anĂșncio pediam uma secretĂĄria... E ela diz-me: Sim mas nĂłs queremos Ă© alguĂ©m a arrumar o armazĂ©m, repor tudo, conduzir o porta paletes e pode Ă© de vez em quando ter que ir ao computador fazer uma factura ou assim.
E eu fiquei mesmo naquela do: E querem um estagiĂĄrio profissional para isso? Sabe, eu vim mesmo a pensar que seria secretariado...

Escusado serĂĄ dizer que a entrevista nem durou 10 minutos.

Passado uma semana tinha um e-mail a dizer que infelizmente não tinha sido seleccionada. Porque realmente, eu ia mesmo gastar o meu estågio profissional a trabalhar num armazém. Isto hå cada doido.

Semanas depois, voltei a ver o anĂșncio deles novamente, por isso imagino que nĂŁo tenha sido fĂĄcil encontrarem alguĂ©m para aquele cargo tĂŁo espectacular!

E vocĂȘs jĂĄ tiveram experiĂȘncias "engraçadas" em entrevistas de emprego? Eu dentro desta saga tenho jĂĄ mais um post gigante preparado para colocar aqui sobre a entrevista MAIS SURREAL DE SEMPRE- mi aguardem!

You Might Also Like

17 comentĂĄrios:

  1. Enfim, acontece com cada uma..

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acredita que sim. AliĂĄs, prometeram-me coisas na entrevista para o estĂĄgio profissional e depois a verdade foi outra, muito distorcida. Felizmente estava quase a terminar quando as coisas pioraram e aguentei um bocadinho mais...

    ResponderEliminar
  3. Perguntaram se eu tinha dupla nacionalidade, disse que nĂŁo entĂŁo nĂŁo me podiam contratar --

    ResponderEliminar
  4. Ai my god a lata de algumas empresas...enfim até fico parva
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. uau, tudo a ver com secretariado xD
    eu fui a uma entrevista que pedia colaboradores em shopping e nisto fui parar à restauração, onde aceitei ser empregada por estar mesmo a precisar xD
    nunca tive experiĂȘncias estranhas porque, todas as entrevistas Ă s quais fui, fui empregada xD

    ResponderEliminar
  6. É tão comum. E já fui a uma que pedia um Office Manager que mais não era uma porteira.
    Bem Ă© o que temos...

    ResponderEliminar
  7. Hå com cada abuso, usando como isco os estågios profissionais... Eu quando andei à procura de emprego/estågio até fiquei parva com algumas coisas que vi.

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu blog querida, ja estou a seguir! beijinho <3
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Por acaso nunca me aconteceu nada do género, mas que hå pessoas com muita lata, hå!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  10. Isso Ă© que enganar uma pessoa! Ao menos que sejam logo honestos sobre o que pretendem, enfim. Fico a aguardar a entrevista surreal ahah :P
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. HĂĄ com cada coisa, eu ando Ă  procura de emprego e infelizmente ainda nĂŁo tive sorte.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Realmente conheço cada vez mais histĂłrias idĂȘnticas, esperamos que com o tempo mude! :) beijinhos

    Le Trendy Charm

    ResponderEliminar
  13. HĂĄ com cada abuso
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que aventura ! Nunca me aconteceu nada do género, também só ainda fui a 3 e correram me as duas super bem porque fiquei colocada.
    Mas tenho a certeza que no meu futuro ainda me vai acontecer algo assim!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  15. Feliz Ano Novo querida!
    Por motivos pessoais, privatizei hoje o meu blog. Se quiseres continuar a ler-me, envia-me por favor o teu email para te adicionar.
    oladobdavidaa.blog@gmail.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mas que grande lata! Hå empregadores que não tem mesmo noção. Mais valia não mentirem quando escrevem a proposta.
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  17. Eu jå tive mais mails a dizer que não tinha sido aceite do que passar à fase seguinte das entrevista, infelizmente :( Essas situaçÔes foram mesmo fora!! Que lata, é só fazer uma pessoa gastar tempO!

    ResponderEliminar