Da saga das entrevistas de emprego

11:30 Suse 18 Comments


Antes do trabalho na agência de publicidade e este do shopping fui, evidentemente a algumas entrevistas de emprego. Na maioria, quer fosse por fases ou fosse logo a entrevista definitiva, acabei por ir tendo respostas positivas, mas eu sempre fui com o espírito de: é uma entrevista, serve para eles me conhecerem mas esperem lá que eu também os vou conhecer a eles! E da mesma forma que um candidato pode não interessar a determinada empresa, também a empresa pode não interessar ao candidato pelas condições que oferece.

Posto isto, apesar de felizmente até correrem bem e tranquilas na sua maioria, já tive uma em que recebi um redondo NÃO.

Foi uma fábrica de cosméticos, que tinha colocado anúncio em que diziam precisar de "Secretária/Armazém" para estágio profissional. Eu, na minha ingenuidade, achei que seria mesmo uma entrevista para o cargo de secretária e, a questão do armazém, ser algo sobre controlo de stock's e coisas assim, sabia lá eu. Enviei a minha candidatura e recebi um e-mail de volta a dizer apenas: Tem disponibilidade quarta às 15h?
Eu achei super vago e estranho mas respondi que sim e perguntei se ficava marcado então, ao que me responderam apenas "Sim.".

Lá andei a procurar os escritórios e, nessa quarta, cheguei arranjada e maquilhada, até fui com uns sapatinhos de salto, calças pretas, uma blusinha e um blazer. Queria tentar ter um look cuidado e profissional e estava pronta para saber sobre o tal cargo de secretária.

Quando chego lá não existiu empatia nenhuma com a entrevistadora. Olhou-me de cima a baixo e perguntou-me se enquanto licenciada estava interessada naquele trabalho. Eu disse que sim, que até gostava de estar na área do secretariado/administração, ao que ela responde: Mas nós queremos alguém só para armazém! E eu super confusa com a situação: Mas no anúncio pediam uma secretária... E ela diz-me: Sim mas nós queremos é alguém a arrumar o armazém, repor tudo, conduzir o porta paletes e pode é de vez em quando ter que ir ao computador fazer uma factura ou assim.
E eu fiquei mesmo naquela do: E querem um estagiário profissional para isso? Sabe, eu vim mesmo a pensar que seria secretariado...

Escusado será dizer que a entrevista nem durou 10 minutos.

Passado uma semana tinha um e-mail a dizer que infelizmente não tinha sido seleccionada. Porque realmente, eu ia mesmo gastar o meu estágio profissional a trabalhar num armazém. Isto há cada doido.

Semanas depois, voltei a ver o anúncio deles novamente, por isso imagino que não tenha sido fácil encontrarem alguém para aquele cargo tão espectacular!

E vocês já tiveram experiências "engraçadas" em entrevistas de emprego? Eu dentro desta saga tenho já mais um post gigante preparado para colocar aqui sobre a entrevista MAIS SURREAL DE SEMPRE- mi aguardem!

You Might Also Like

18 comentários:

  1. Enfim, acontece com cada uma..

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acredita que sim. Aliás, prometeram-me coisas na entrevista para o estágio profissional e depois a verdade foi outra, muito distorcida. Felizmente estava quase a terminar quando as coisas pioraram e aguentei um bocadinho mais...

    ResponderEliminar
  3. Perguntaram se eu tinha dupla nacionalidade, disse que não então não me podiam contratar --

    ResponderEliminar
  4. Ai my god a lata de algumas empresas...enfim até fico parva
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. uau, tudo a ver com secretariado xD
    eu fui a uma entrevista que pedia colaboradores em shopping e nisto fui parar à restauração, onde aceitei ser empregada por estar mesmo a precisar xD
    nunca tive experiências estranhas porque, todas as entrevistas às quais fui, fui empregada xD

    ResponderEliminar
  6. É tão comum. E já fui a uma que pedia um Office Manager que mais não era uma porteira.
    Bem é o que temos...

    ResponderEliminar
  7. Há com cada abuso, usando como isco os estágios profissionais... Eu quando andei à procura de emprego/estágio até fiquei parva com algumas coisas que vi.

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  8. Adorei o teu blog querida, ja estou a seguir! beijinho <3
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Por acaso nunca me aconteceu nada do género, mas que há pessoas com muita lata, há!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  10. Isso é que enganar uma pessoa! Ao menos que sejam logo honestos sobre o que pretendem, enfim. Fico a aguardar a entrevista surreal ahah :P
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. Há com cada coisa, eu ando à procura de emprego e infelizmente ainda não tive sorte.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Realmente conheço cada vez mais histórias idênticas, esperamos que com o tempo mude! :) beijinhos

    Le Trendy Charm

    ResponderEliminar
  13. Há com cada abuso
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que aventura ! Nunca me aconteceu nada do género, também só ainda fui a 3 e correram me as duas super bem porque fiquei colocada.
    Mas tenho a certeza que no meu futuro ainda me vai acontecer algo assim!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  15. Happy Holidays, Dear!
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  16. Feliz Ano Novo querida!
    Por motivos pessoais, privatizei hoje o meu blog. Se quiseres continuar a ler-me, envia-me por favor o teu email para te adicionar.
    oladobdavidaa.blog@gmail.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Mas que grande lata! Há empregadores que não tem mesmo noção. Mais valia não mentirem quando escrevem a proposta.
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  18. Eu já tive mais mails a dizer que não tinha sido aceite do que passar à fase seguinte das entrevista, infelizmente :( Essas situações foram mesmo fora!! Que lata, é só fazer uma pessoa gastar tempO!

    ResponderEliminar