O batom vermelho
Um dos elementos mais marcantes da maquilhagem ao longo dos anos é, sem dúvida, o mítico batom vermelho. Seja lá em qual tom for, é sempre aquela cor que tem o seu lado intemporal, mas também irreverente e sexy! Este tom de batom já chegou a ser visto como provocatório, desrespeitoso e de mau gosto. É provavelmente dos items de maquilhagem que mais controvérsia gerou em vários países. História à parte, hoje em dia é usado pela maioria das mulheres e, mesmo que agora a moda nos empurre mais para os tons nude, o vermelho é, e será sempre, um statement.
Resolvi falar disto hoje porque lembrei-me do dia em que usei um pela primeira vez. Foi há alguns anos atrás e, depois de andar pelos cor-de-rosa e outras cores mais simples, dei por mim numa loja, a olhar para um vermelho Ferrari e pensei: porque não? Bora lá arriscar! Comprei-o e usei-o logo na hora! Estava super empolgada para saber como me ia ficar. Provavelmente até estava toda mal pintada e esborratada, mas enfim! Adorei logo a cor, o contraste com a minha pele super clara, apaixonei-me por ele e passei a usar para sair à noite. Mas confesso que inicialmente me deu um medozinho por estar a usar algo tão marcante. E, curiosamente, também me lembro de ir com outra amiga minha, pouco tempo depois, em busca de um também para ela e, por acaso, ela, tal como eu, estava um bocado na dúvida sobre se lhe ficaria bem se não. Agora parece tudo parvoíce, mas já reparei que muita gente também passou por momentos assim, em que ficou com medo de arriscar numa cor mais forte. Faz-me crer que ainda é um momento relativamente "marcante" na vida de uma mulher e muitas se lembram do dia em que decidiram usar um pela primeira vez.
Vocês costumam usar batons vermelhos e, se sim, lembram-se da primeira vez que usaram? E já agora, conhecem algum mesmo óptimo, que não transfira e que não me obrigue a vender um rim para o conseguir comprar?
Eu sou fã de batons bem vermelhos. Inicialmente tinha algum receio de usar porque achava que me ficavam mal. Mas agora adoro-os e sempre que posso, uso! :)
ResponderEliminarO meu comprei na Maquillalia, mas transfere :/
ResponderEliminarO único que uso é o de cieiro de cereja da Labello :p
ResponderEliminarMas para o mês que vem vou ter o meu baile de finalistas e ando a pesquisar porque gostava muito de usar um batom vermelho mais para o escuro nessa noite :)
Também passei por essa fase e todos os que experimentava achava que me ficava mal, até que vi um na kiko lindo. Mesmo não sendo O vermelho trouxe-o na mesma.Até que encontrei o lip stain da Sephora nº1 e apaixonei-me. comprei-o na altura do natal e usei e abusei dele. Mas atenção, vermelho para mim é matte.
ResponderEliminarGreat post sweetheart...thx for sharing!
ResponderEliminarAdoro usar mas o que tenho usado foi comprado na avon
ResponderEliminarBeijinhos
CantinhoDaSofia
Facebook
Tem post novo
Eu uso por vezes. Acho que a primeira vez que usei foi um que a minha avó tinha em casa!
ResponderEliminarbeijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/
Adoro batom vermelho e uso imenso! A colecção unlimited stylo tem um vermelho matte que talvez gostes. Pelo menos não tens de vender o rim xD
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |
A minha primeira vez foi quando ainda era pequena. Adorava brincar com a maquilhagem da minha mãe. Mas acho que o medo de usar o batom vermelho vêm da ideia da sociedade que transmitiu que o batom vermelho é coisa de p***. O que acho um verdadeiro disparate e ainda bem que há pessoas à arriscar e a fazer frente a esses preconceitos estúpidos. Eu no dia a dia uso o batom vermelho de cieiro da labello.
ResponderEliminarA primeira vez que experimentei um batom vermelho, um da The Body Shop, andava totalmente paranóica a pensar que estavam todos a olhar para mim porque estava "too out there"... hoje tenho uns 5 e sou capaz de usá-los só para ir ali ao Dia ahah. Os batons da Make Moss da Rimmel são muito bons, de inicio transferem um pouco mas depois sinto que fixa (nos teus lábios, se for para beijinhos esquece!) O único vermelho que experimentei que não transfere nada são os colour lip last da Sephora. O N.º 20 é lindo mas penso que rondam os 12€, se apanhares as promoções de 20% podes manter o teu rim.
ResponderEliminarMarta Rodrigues, Majestic ♡
Pois, o meu primeiro baton vermelho "a sério" foram uns que estavam na Stradivarius assim mais baratinhos. Foi empolgante mas a experiência não foi assim tão positiva. Quando se está sozinha a passar nas ruas com um batom vermelho é difícil...Pelo menos na minha cidade. É uma grande estupidez da sociedade associarem batom vermelho a sexualidade por exemplo. Eu uso-o por mim, não pelos outros.
ResponderEliminarBeijinhos,
A Cerejinha ♥ Looks do Novo Look
O primeiro batom a gente nunca esquece! hahaha O meu vermelho foi aos 19 anos e arrasei hahahah
ResponderEliminarNenhum homem resiste a uma mulher de batom vermelho.
Bjos e boa noite,
Blog: DMulheres
Instagram : @dmulheres
Aww obrigada!
ResponderEliminarSim, batom vermelho é a minha alma gémea, é sempre a minha escolha!
Ahahah, então se o adquirires vais ficar sem mãos porque vai dar vontade de as comer :P Creio que ainda há a revista :D
ResponderEliminarSim, ainda existe um enorme e gigante estigma em relação a quem usa baton vermelho. pessoalmente e, como Homem, adoro ver... então se for num tom vinho ainda mais :D Acho que ninguém deve deixar de usar o que gosta so por causa do que os outros dizem. Só vivemos uma vez!
NEW BRANDING POST | Concealer Pallet and Urban Decay Naked3 Brushes.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
ADORO!!! Quanto mais vermelho, melhor!
ResponderEliminarnunca usei... não tenho coragem xD
ResponderEliminarUso sempre. É a cor que mais tenho na colecção. É sem dúvida, a minha cor. Mas curiosamente não me lembro quando usei pela primeira vez. Vou tentar lembras =)
ResponderEliminarBeijinho
Nossa isso era uma barreira na minha vida até uns dois anos atrás, demorei demais para 'ousar' em usar um batom vermelho, hoje uso as vezes, mais ainda não me sinto a vontade kkkkk
ResponderEliminarhttp://gostoselivros.blogspot.com.br/