OOTD | Summer, Please Stay

16:48 Suse 37 Comments

Estas fotos chegam aqui com algum atraso, a verdade é que o tempo andou maluco por estes lados, era chuva torrencial, e depois, quando ficou mais bonito novamente, eis que aqui a vossa Susibela fica doente. Eu fartei-me de reclamar pelo facebook do blog, porque estava mesmo deserta para vos mostrar este vestido, tão fofinho, que a CHOIES me enviou, mas não conseguia!

Sei que já não é Verão e isto é um tipo de roupa que aqui para Portugal talvez já não faça muito sentido usar, mas se viverem noutro país com calor ou se ainda vão de férias pode ser uma boa opção! A qualidade do tecido é realmente fantástica, o corte é bonito e é bem confortável para andar descontraída. Só queria que o Verão voltasse já novamente para eu o usar mais!

Por agora só posso mostrar as fotos que tirei com ele, espero que gostem!

__________

These photos are here with some delay! The truth is, the weather went crazy around here, it was pouring rain for awhile, and then when it became more sunny and great again, I've got sick. It really was so frustrating because I was so excited to show you this boohoo dress that CHOIES sent me and I couldn't!

I know it's no longer Summer and this is already a type of clothing that here in Portugal doesn't make much sense to purchase for now, but if you live in another country with good weather or if you're going on an holiday this can be a good addition to your wardrobe! The quality of the fabric is really amazing, the cut is beautiful and it is very comfortable and cute.
Oh boy, I just wanted Summer to come back once again to wear it more!

For now I can only show the pictures I took with it, hope you enjoy them!


37 comentários:

Love your body

19:04 Suse 21 Comments


Os padrões de beleza influenciam a mente das pessoas em níveis tão profundos que às vezes nem nos apercebemos o quanto já criámos preconceitos tão dentro de nós.
Durante o período da minha adolescência o expoente máximo da magreza era o ideal de beleza com o qual éramos confrontadas. Todas as modelos tinham poucas curvas, eram altas e magras. E eu, como qualquer miúda nova, no fundo queria enquadrar-me, queria fundir-me nesse padrão... mas era impossível com o meu tipo de corpo. E claro, ganhei alguns complexos, principalmente nessas idades em que é tão fácil acabarmos por nos deixar levar pela corrente.

No meu caso, eu adorava especialmente calções (ainda adoro) mas nunca usava. Tinha as pernas gordas de mais para eles, era a minha opinião. Acabava por ficar só a vê-los nas lojas e pensar que um dia iria emagrecer e finalmente ficar bem nuns e nesse caso logo compraria. E, enquanto andava nesta luta contra as minhas coxas, apareceu na minha escola (tenham em mente que eu vivo na santa terrinha) uma moça, nem sei bem de onde, que deu logo nas vistas. Ela era um bocado mais cheeinha que eu. E usava calções. Montes deles! Ia para a escola sem stress completamente confiante e ficavam-lhe mesmo bem! E eu, nunca falei com ela, mas admirava-a. Invejava-lhe a confiança, estava fora do dito padrão e ainda assim usava peças que gostava e estava nem aí para os comentários. Eu achava que ela era mesmo corajosa.
Até que um dia, caio na realidade - Mas corajosa porquê? Que fez ela assim de tão espectacular, para além de ter vestido uns calções e sair à rua? Há aqui algo que deva ser admirado? Não, não há. Mas a minha mente estava completamente minada ao ponto de eu sentir necessidade de aplaudir alguém que, simplesmente, usava uns calções.

Uma youtuber que sigo, a Trisha Paytas, é considerada plus size. Uma vez perguntaram-lhe como é que ela se sentia quando colocava fotos de bikini e lingerie nas redes sociais, se era fantástico sentir o apoio das pessoas e também saber que as inspirava. E lembro-me que ela suspirou e disse que é claro que é bom ajudar outras raparigas, que podem ter menos confiança ou complexos, a usarem o que gostarem e, acima de tudo, a gostarem delas exactamente como são. Mas que, tanta vez, a única coisa que ela queria era colocar uma foto de bikini na internet e ser só isso. Só mais uma rapariga em bikini, como tantas outras. Sem ter logo gente a dizer-lhe como era uma atitude tão forte e de se louvar da parte dela. Como ela disse, desta forma acaba por sofrer um tipo de "descriminação" positiva. Que continua a ser descriminação apesar de tudo.
E num lado totalmente oposto, lembram-se da controversia da foto da Keira Knightley em topless? O quão falado foi ela ter tido tanta coragem para aparecer sem soutien tendo um peito tão pequeno?

É claro, num mundo ideal, onde se aceitassem todos os tipos de corpo e se acabassem com padrões e modas parvas, isto nunca acontecia. Mas sempre existiram padrões e sempre irão existir e, eu não estou, de todo, a dizer para não encorajarmos as pessoas a sentirem-se bem e dar-lhes força, muito pelo contrário! Este post quase parece um discurso de uma miss América ou assim, mas malta, estamos só a falar de corpos. Maiores, mais pequenos, com curvas ou sem elas, temos que aprender a gostar de nós e deixar os julgamentos de lado. Como a Dana diria: LOVE YOUR BODY.

21 comentários:

I'm gonna catch some dreams!

13:12 Melissa 31 Comments


Como já devem ter reparado gosto muito de fazer coisas com as mãos, - não sejam porcos - e uma das coisas que faço são Dreamcatchers, ou Caçadores de Sonhos - é como lhes quiserem chamar.
Como vocês pareceram gostar do que fiz para o passatempo de Verão, que podem ver AQUI, decidi mostrar-vos outros que fiz (o de cima incluído).


Podem encontra-los para venda AQUI, caso estejam interessados. Se não estiverem, deixem lá um like que não vos custa nada.
Eu só faço mesmo alguns Dreamcatchers, mas podem encontrar outras coisas engraçadas por lá, sendo que é tudo personalizável!

Podem entrar em contacto através de mensagem para a página das vendas, para a página do blog, ou para o mail do blog. Tanto faz.
Vá, agora elogiem a minha destreza manual - não sejam porcos - e comprem-me uns 50 que faço desconto.

31 comentários:

OOTD | A Lighter Version of Morticia Addams

13:28 Melissa 37 Comments

Há algum tempo a Choies deu-nos oportunidade de escolher peças de uma selecção feita por eles, e, este vestido chamou-me a atenção.
O vestido não é igual ao que aparece na primeira imagem do produto, mas eles têm fotos de como ele é na realidade, por isso não tive como problema o vestido não corresponder às fotos - como tanta vez acontece nestas lojas.

Por ser em renda, comprido e com uma cauda, lembrou-me a Morticia Addams, mas numa versão mais suave, já que o fundo é branco e é mais curto à frente, o que lhe dá um ar mais leve.
O vestido tem muito boa qualidade - nem esperava uma renda tão boa - o único problema que lhe aponto foi o facto de quando chegou, só de lhe mexer me manchar as mãos de tinta da renda (?) mas lavei-o e a tinta saiu. Problem solved!
Vou-me calar que já falei muito. Vejam as fotos, nas quais odiei ver os sapatos que levei e a meio decidi que o melhor mesmo era descalçar-me!
Espero que gostem!


A few months ago Choies gave us the opportunity to choose some items from a selection they made, and this dress caught my eye.
The dress it's not like the one in the first image of the site, but they have photos of how it really is, so I don't was disappointed with it or felt deceived - like sometimes happen in some online stores.
Because de dress is long, covered in lace and has a long tail, it reminds me of Morticia Addams, but in a lighter version, since it has white background and it's shorter in the front.
It has great quality - I wasn't expecting such a great lace. The only downside was that when it arrived the lace dye stained my hands, but I've washed it, and it's no longer a problem.
But let's end the chit-chat. Here are the photos I took. I really hated the shoes I've picked to wear, so in the end I decided to go barefoot!
Hope you like it!



37 comentários:

Yay or nay?

16:45 Suse 21 Comments


Usar deste género de chapéus fedora à noite, acham que fica bem ou não faz sentido nenhum?

What do you think about using fedora hats at night? Do you thing it's stylish or doesn't it make any sense to you?

21 comentários:

Pergunta cliché

16:00 Suse 24 Comments


Onde se vê daqui a 5 anos?

Fizeram esta pergunta à Mel, numa entrevista onde ela foi. "Surpreende-me" sempre perguntarem algo tão vulgar, no entanto dei por mim o dia todo a pensar sobre isso.

A verdade, é que mesmo sem querer, imediatamente começamos a pensar, onde nos vemos nós daqui a 5 anos? E... de repente, eu não fazia ideia. E perceber isto foi algo assustador. Porque este seria o tipo de questão que eu ia adorar que me perguntassem, e sei que ia ter logo resposta na ponta da língua. Quase como quando era criança e me perguntavam o que queria ser quando fosse grande. Eu ansiava por isso, e respondia sempre profissões diferentes, mas apaixonava-me o facto de pensar no futuro, nas possibilidades, naquilo que eu podia ser.

E foi assim, pelos vistos já desde criança, que fui vivendo. Sempre de olhos postos no futuro. Sempre a pensar naquele dia em que ia sair, daí a 3 semanas, ou no evento que tinha daí a 4 meses. Ou até ainda com mais distância. E se fosse preciso ia riscando os dias, só a ansiar por aquele momento, aquela meta, aquela data específica. E o dia acabava por chegar, e eu não tinha feito mais nada senão esperar por ele. E parecia que se esfumava, terminava mais rápido do que o arder de um fósforo. Eram semanas, meses, que culminavam ali e acabava sempre por nem corresponder às expectativas, porque iam crescendo cada vez mais com o tempo. E esse tempo parecia passar a um ritmo assustador, porque eu só conseguia viver no futuro e quando ele chegava e se tornava presente era frustrante, era rápido de mais. No fundo a minha vida era como quando preparava tudo para as passagens de ano. Sempre com meses de antecedência. Tudo tratado ao detalhe. E querem que vos diga? Ainda nunca tive nenhuma noite de ano novo que fosse mesmo espectacular. Valeram muito mais quase todos os dias, ou noites, antes disso, em que fui sair sem fazer conta, sem vestido novo, sem maquilhagem pensada ao detalhe, em que até estava completamente desprevenida e fui parar onde menos esperava e me ri e me diverti a sério. Talvez precisamente por não existirem expectativas.

Não sei bem quando, mas houve um click, e não foi há muito tempo. E hoje quando pensei: onde me vejo daqui a 5 anos? Fiquei admirada, por não ter mil coisas para responder entusiasticamente. Acho que ando, finalmente, a aprender a viver um dia de cada vez. É claro que importa estabelecer metas, ter objectivos, isso é básico. Eu não sei onde vou estar amanhã, nem daqui a um mês, muito menos 5 anos. E isso é surpreendentemente libertador.

E vocês, onde se vêem daqui a 5 anos?

24 comentários:

O que é indispensável quando se cria um blog?

11:00 Melissa 20 Comments

E então, tiveram saudades nossas? Não? Hereges...
Este mês o blog andou a funcionar em modo sobrevivência. Os posts foram poucos e agendados, mas olhem, soube-me bem afastar-me um bocado daqui.
Mas como uma praga nunca se extingue, cá estamos nós outra vez para vossa infelicidade e miséria!

Como eu sou muito vossa amiga, vim aqui deixar um conselho, que acho ser das coisas mais importantes a fazer quando se inicia um blog - colocar a aplicação dos seguidores!


Já perdi a conta à quantidade de blogs que achei engraçados e com potencial mas que não segui porque não tinha como!
Se querem leitores assíduos e ver o vosso número de seguidores aumentar, é só colocar isto. Mais simples não há!

20 comentários:

OOTD | Aveiro e Born Pretty Store

19:54 Suse 40 Comments


Como podem ter visto pelo meu Instagram, ou no facebook do blog, ontem foi dia de passear até à Aveiro. Decidi ir super confortável e desportiva porque sabia que ainda ia andar bastante, mas aproveitei para levar o meu novo colar lindíssimo, da Born Pretty, e tirar umas fotos com ele para vos mostrar! Aveiro tem sítios lindos mas como queria ser rápida nas fotografias acabei por usar mesmo um parque numa zona mais afastada e com sombra. Quando lá voltar hei-de aproveitar melhor os recantos da cidade para fotos mais bonitas, que aquelas paisagens não podem ser desperdiçadas!

O colar que mandei vir surgiu mesmo da necessidade de comprar bijutarias em prateado, é que não tinha nada! Era tudo em dourado e entretanto comecei-me a fartar um pouco, por isso agora ando mais nos tons de prata. Como sempre tenho tudo de positivo para dizer! O colar é lindo, a qualidade é óptima e o serviço e simpatia deles vale por tudo! Espero que gostem!

___________

If you follow my Instagram, or the facebook page of the blog, you already know that yesterday I spent my day in Aveiro, a beautiful city in Portugal. I decided to go comfortable and kinda sporty because I knew I was going to walk a lot, but I took the opportunity to wear my new beautiful necklace from Born Pretty Store and I take some pictures with it to show you! Aveiro have amazing places to photograph but I just wanted something basic with shadows, and the photoshoot needed to be quick so it turned out to be in a park. When I'll go back there I will take advantage of the city's most beautiful places for photos, those views can not be missed!

The necklace that Born Pretty is amazing and I had no accessories in silver! Most of my jewelry was all in gold and I got myself a bit sick of it. so now I'm all about silver! As always I have everything great to say about the store! The necklace is beautiful, the quality is amazing and their service and friendliness is worth everything! I hope you enjoy the pictures!


40 comentários:

Dresslink Fall Wishlist

15:19 Suse 22 Comments

Ai se vocês soubessem o amor que eu tenho pelas roupinhas de Outono/Inverno! Para terem uma pequena ideia, eu entro dentro das lojas e imagino logo mil conjuntos, acaricio os casacos de pêlo macio, meto tudo quanto é gorro e chapéu na cabeça, imagino-me cheia de botas estilosas... ai é uma perdição! Só tenho é pena de ser pobre e acabar por sair sempre de mãos a abanar.

Desta vez resolvi fazer uma wishlist da loja Dresslink, com a qual temos parceria. Como sei que ainda há gente a suspirar pelo Verão tentei não escolher peças muito invernosas, mas é dífcil controlar! Ora vejam lá:

________

Guys, if only you knew the love I have for autumn / winter clothes, they are my fave! With this new collections all around I just go inside the stores and I stay there, creating looks on my mind, and I almost "pet" the soft fur coats. And of course I try on all the hats and I imagine myself full of stylish cut out boots... oh boy I'm freaking obsessed with the cold weather fashion! The only downside of this is the fact that I have no money and so I always end up leaving the stores with nothing!

This time I decided to make a wishlist with Dresslink online store. Oh, and because I know that there are still people out there refusing to let summer go away, I've tried not to choose very warm and cozy stuff, but it was hard! Check it out here:

Coat- HERE | Skirt- HERE | Hats- HERE | Blouse- HERE | Shorts- HERE

Gostam de alguma das peças?

Would you wear any of the items?

22 comentários:

Let me ask you about #8

17:49 Suse 24 Comments


Qual é o vosso super-herói preferido?
Who is your favorite superhero?

24 comentários: