OOTD | Velvet and Studs

11:00 Melissa 53 Comments

Estas fotos foram tiradas ontem no meio de um monte - pelo que a fatiota é super descontraída.
A mala é da Tidebuy - a Susie mostrou-vos AQUI o vestido que mandou vir de lá -  e devo dizer que fiquei surpreendida com a qualidade! Fiquei muito satisfeita com ela, sendo o único ponto negativo a demora da encomenda.

Mas bora lá às fotos!

This photos were taken yesterday in the middle of a mountain - and that's why the outfit is so casual em simple.
The bag is from Tidebuy  - you can see what Susie received HERE - and I must say I'm really surprised with the quality of it! I'm very pleased. It's very pretty and well made, and the only downside was the delivery time.
But let's see the photos!


53 comentários:

Sometimes we need a change

11:00 Melissa 49 Comments


So, I cut my hair. What do you think?

Olhem...enlouqueci.
Há uns dias estava a apanhar sol e a fazer a fotossíntese quando começo a olhar para o cabelo - e já se sabe que a luz solar não perdoa - e começo a ver mil pontas espigadas! Mil!
Aquilo meteu-me tal nojo que comecei a ter uma experiência extracorporal em que me via a ir buscar uma tesoura e a cortar o cabelo a mim própria!
Marquei logo cabeleireira para me livrar daquele cabelo asqueroso, et voilá!





É necessário esconder-me numa gruta até que volte a crescer?
Preferem-no curto ou como estava?
Gostam do pormenor da tinta na testa?

49 comentários:

Let me ask you about... #4

17:25 Suse 23 Comments


Qual foi o melhor elogio que alguma vez receberam?

Best compliment you have received?

23 comentários:

Top 5 Horribilis - The Oscars

12:11 Melissa 31 Comments

Depois do surto de loucura nos Grammys - que podem ver AQUI - confesso que estava ansiosa para ver as más fatiotas.
Mas esta gente está sempre a desiludir-me e a ficar aquém das minhas expectativas, e se havia muita coisa remelosa, havia pouca que que me fizesse questionar se estaria numa realidade paralela. Portanto, tive de ir à Vanity Fair Oscars Party roubar modelitos.


After the Grammys madness - that you can see HERE - I was disappointed. There was nothing THAT bad, and I had to go to the Vanity Fair Oscars Party to 'steal' some dresses from there.
But well, lets see them. 

31 comentários:

OOTD | Tidebuy Dress

18:16 Suse 60 Comments

Usei este look ontem, o dia estava um bocado escuro e a fotógrafa foi a minha mãe, por isso peço desculpa se a qualidade das fotografias não estiver tão boa como deveria. Pormenores técnicos à parte, vesti este vestido que a loja Tidebuy me enviou. A qualidade dele é muito melhor do que eu tinha imaginado, tem óptimos acabamentos e até mesmo o cinto que veio incluído é muito bem feito, fiquei mesmo surpreendida com ele! O padrão não me agrada por aí além, no site não percebi bem o que era, até dizia "flowers" no link, mas ao vivo vi que eram montes de gatinhos pretos. Agora é que me tornei numa crazy cat lady oficialmente.

Devo acrescentar ainda, que em relação à loja, a única desvantagem foi o tempo que demorou a chegar a encomenda, mas acredito que tenha sido por no nosso caso ter sido parceria (ou então foi a primeira encomenda que se perdeu, não sabemos bem) mas acho que se se tratasse de uma encomenda de um cliente chegava mais rapidamente.

Aqui ficam as fotos:

____________

I used this look yesterday. The day was a bit dark and the photographer was my mother, so I apologize if the quality of the photos are not as good as they should. Technical details aside, I used this dress that Tidebuy store sent me. The quality of it is much better than I've had imagined, it is really well made and even the belt that came included is great, I was really surprised with it! I don't really like the pattern of the dress, on the site I didn't quite understand what it was (I thought it would be flowers), but live I saw that the pattern is lots of black kittens. Well, I can say that now I've become officially a crazy cat lady but I'm going to rock it anyway!

The only downside with the store was the time it took to get the order to arrive, but I believe it was because in our case it's due to this being a partnership (or maybe the first order got lost, we're not sure) but I think if it was an order from a customer it would come faster.

Here are the photos:

60 comentários:

A minha vida em GIF #2

11:00 Melissa 35 Comments

Dos meus dias...


Hoje vou deitar-me cedo:
O que idealizo
 O que acontece
De manhã


Ok, vou só comer um bocadinho disto:
o que gostaria de fazer
o que faço


Devia voltar a fazer exercício:
O que planeio mentalmente
O que faço na realidade


Esta rubrica ficou perdida nos confins deste blog e nunca mais lhe tinha pegado. Isto ainda dá trabalho e eu sou preguiçosa - podem ver o primeiro post AQUI.

Mas digam-me, identificam-se com isto? Ou sou a única?

35 comentários:

A mim também me acontecem coisas #5

15:27 Suse 16 Comments


Ai minha gente, isto há cada uma, que só me acontece a mim mesmo. Ora bem vou já saltar para a história que isto vai ser um post enorme! Espero que sejam resistentes e aguentem até ao fim.

Tudo sucedeu na quinta feira passada. Decidi ir tirar fotos para o blog e começou logo mal. Eu já tinha acordado meio ansiosa sem razão aparente e, a minha mãe (que é minha fotógrafa nas horas vagas) estava irritadiça. Eu não tinha vontade nenhuma de me arranjar e aparecer. Mas enfim, lá fomos nós. Chegámos à localização sugerida pela minha mãe e era um descampado todo horrível, não havia foto nenhuma que lá ficasse bem, por isso fomos tirá-las na minha parede de pedra rústica. Ainda fiquei menos animada (se é que era possível) porque já tenho fotos com aquele fundo e a luz lá é péssima, fica tudo com má qualidade, não tem piada nenhuma. Basicamente em 200 e tal fotos aproveitei 0. Zerinhos, não gostei de nenhuma e já estava danada por me ter arranjado para nada.
Pensava que isto era chato o suficiente mas mal sabia o que ainda me esperava.

Por volta da meia noite e tal decidi ir tirar a maquilhagem. Agarrei-me às minhas toalhitas do costume e, do nada, sinto uma dor dentro do olho esquerdo, como se me tivesse entrado uma pestana lá para dentro! E digo à minha mãe naquela aflição: "Aiii ajuda-me!!! Entrou-me algo no olho, talvez uma pestana! Olha para o meu olho e tira-me o que quer que seja!!!"
E ela, ainda mais histérica que eu, diz-me: "O quê?! Nem penses!!! Não me faças isso, sabes que os olhos me fazem impressão! Vai abrir o soro fisiológico, lava o olho e tira tu!!"

E pronto, que remédio tive eu, senão ir com aquela sensação de ter algo a "cortar-me" no olho, à procura do raio do soro! Quando o encontrei, fartei-me de limpar, e fui espreitar ao espelho se via o que me tinha entrado lá para dentro e... não via nada! Não se via mesmo NADA lá dentro! Mas a impressão, na pálpebra superior, continuava! Enquanto eu andava com estes stresses ia ouvindo a minha mãe a fazer o que faz de melhor nestas situações- deixar as pessoas a sentirem-se pior. Ela ia dizendo: "Pois, devias acabar com isso da maquilhagem, só faz é mal, é péssimo com as pestanas, mau para a pele, não precisas disso para nada, a maquilhagem ainda te envelhece e só faz mal essas porcarias, e se não tivesses usado não acontecia nada disto, blá blá blá, e estavas bem, blá blá, estás assim por tua causa, blá blá...."

Depois de ela finalmente se ter calado, foi-me inspeccionar o olho e, não encontrou nada também. Provavelmente achou que era só uma impressão, mas eu disse que era melhor ir ao hospital, porque a dor já continuava praí há uma hora e não éramos claramente capazes de tirar o que quer que fosse lá de dentro. E, ela disse-me, que se fôssemos ficávamos lá a noite inteira, que o meu pai tinha que trabalhar no dia seguinte, não dava jeito nenhum mimimimi...

Vi que com a ajuda dela não me orientava e, nisto lembro-me do meu amigo David Sineiro, que passa sempre a noite toda acordado. Mandei-lhe mensagem a pedir para ele me levar ao hospital, já que a minha mãe não queria e eu já estava farta de ter dores. Ele, felizmente, foi mesmoooo porreiro, arranjou-se num instante e veio-me buscar, mas não sem antes me contar, que também ele, já teve de ir ao hospital, para lhe retirarem uma areia do olho, que lhe entrou num dia ventoso na praia. Mas isto acontece a mais alguém?!?! Só a nós os dois só pode!!!

Já no hospital senti-me meio embaraçada por estar lá por um motivo tão parvo, e ainda por cima tive que contar a história duas vezes: na triagem (já agora, a enfermeira era sósia da Scarlett Johansson! E sim, era mesmo parecida, o David confirma. Não era por eu estar meio cega que achei isso ok?) e ao médico. Eu já só dizia: eu só usei uma toalhita! Não sei o que se passou!!

Pouco tempo depois, ao examinar-me, o médico viu finalmente, que eu tinha ficado com um bocadinho de máscara de pestanas preso na pálpebra superior. E lá me tiraram aquilo e receitaram gotas. Eu só agradecia imenso e dizia que já estava com medo de ficar cega ou o que o valha! O médico ficou com um ar de "esta miúda é maluca, estou aqui eu de banco para estas coisas", fez-me um sorriso amarelo e lá me mandou embora. (mas atenção que até era simpático!)
Por só termos demorado cerca de 20 minutos (o David é um expert em escolher hospitais) acabámos por ir sair o resto da noite. Fomos ao bar do primo dele onde passou esta música em repeat que nos estava a ensandecer- oiçam se quiserem compreender um pouco a tortura vivida por nós, se preferirem poupar os vossos ouvidos, abstenham-se de clicar no vídeo abaixo.


E pronto, no dia seguinte, a cereja no topo do bolo: o dono do meu ginásio veio falar comigo no Facebook para eu ir lá treinar naquele dia (ando a ir pouco ao ginásio, shame on me) e eu menti e disse que não ia por causa do frio e do mau tempo. Acho que se lhe contasse a verdade ia soar a desculpa esfarrapada. Enfim, aquele triste momento em que a mentira é mais credível que a realidade!

Portanto, para finalizar, meninas (e meninos também) cuidado a desmaquilharem-se, não sejam brutos e não enfiem bocados de máscara dentro dos olhos, que não é nada agradável. E claro, se tiverem algo dentro do olho que não sai de jeito nenhum, tratem de ir ao médico. Eu naquelas quase 2h acabei por ficar com infecção e só hoje é que já me sinto bem.

Ah, e mais uma vez, um muito obrigada ao David que saiu de casa por volta da 1h e tal da manhã para me levar ao hospital!!! Não era qualquer um!

16 comentários:

Sou uma visionária

11:00 Melissa 23 Comments


Estava aqui a pensar - sendo que amanhã é oficialmente o dia de Carnaval - que as máscaras dos garotos são sempre iguais, sempre meh e sem grande piada.
Após cerca de 5 minutos de deliberação reuni um conjunto de disfarces que acho que fariam sucesso - a sério, imaginem garotos vestidos disto! - e d
êem-me o desconto, que demasiado tempo livre às vezes faz mal.

  • médico legista
  • nudista/exibicionista - de gabardina bege e soquete
  • qué frô - aqueles indianos que andam com rosas, sabem?
  • chulo
  • inspector da Asae

Mas digam lá, qual é o vosso favorito? Ou que outros disfarces sugerem? É que eu não tenho filhos mas tenho um sobrinho.

23 comentários:

O que preferem? #12

17:21 Suse 39 Comments


Homens com ou sem barba?

Men with or without beard?

39 comentários:

Let me ask you about... #3

11:00 Melissa 32 Comments


Gostam de ver posts de receitas em blogs?


*sim, esta pergunta tem um propósito.

32 comentários:

Top Horribilis - Grammys

11:00 Melissa 30 Comments

Eu sei que  estou atrasada mas a verdade é que tinha pensado em não fazer um Horribilis dos Grammys.
Acontece que fui dar uma vista de olhos e não consegui ignorar tanto e tão bom material!
Esta gente andou contida nos últimos eventos e pensei que agora seria igual, mas pelos vistos ensandeceram todos por completo!

Isto era suposto ser um top 5 como habitualmente mas achei que 3 indumentárias se destacavam por completo das restantes, e que apesar de haver muita coisa feia, aquelas 3 detinham os lugares do pódio.
Bora lá?



30 comentários:

Valentine's day outfit ideas

15:49 Suse 29 Comments

Pois é, o dia dos namorados está mesmo aí à porta e ao que parece vem acompanhado com o Carnaval! Enfim uma rebaldaria tudo ao mesmo tempo, assim uma pessoa fica na dúvida se se há-de vestir toda compostinha para uma saída romântica, ou se há-de tirar o fato de palhaço de 1987 do armário e metê-lo ao uso mais um Carnaval. Enfim, pondo de lado as escolhas mais carnavalescas, decidi criar 5 conjuntos- porque isto comigo é tudo à grande!- para nos inspirarmos para o dia dos namorados.

A maioria dos looks são com vestidos porque é das peças que eu considero mais femininas e versáteis. No entanto, tentei diversificar um pouco e também fiz uns com calças, vamos ver?

Look 1
Provavelmente o mais girly de todos! Cor-de-rosa é sempre aquela cor fofinha e é ideal para as meninas mais românticas e femininas. Para quebrar um pouco com tanta "fofice" o vestido tem aquelas partes semi transparentes que o tornam mais sexy e irreverente.

29 comentários:

OOTD | Let me put my boots on and let's take a walk

11:00 Melissa 52 Comments

Quarta Feira passada fui com o meu namorado laurear a pevide e fomos até à Pia do Urso.
As fotos à indumentária não foram planeadas - estava um frio daqueles! e a minha vontade era nula - mas os posts aos trapos são tão escassos por aqui que decidi tirar meia dúzia de fotos.
O gato da primeira foto - que andou connosco o tempo inteiro - era super meigo e como sou um bocado crazy cat lady fiquei com vontade de o enfiar na mala à socapa.
Anyway, espero que gostem!

Last Wednesday me and my boyfriend went to Pia do Urso.
The photos weren't planned at all - it's not a spectacular outfit and it was really cold - but the blog needed some new ones, and I decided to take a few.
The cat on the first picture lived there, and he was super cute and lovable and he went by our side the entire time!
Anyway, hope you like it!

52 comentários:

Me in pictures- Susie's Edition #5

17:25 Suse 22 Comments

Watches


Roses



Tattoos


Ginger Ale


Candles

22 comentários:

Aos nossos seguidores também acontecem coisas! #1

11:00 Melissa 20 Comments

O David Sineiro foi um fofinho e enviou-nos a primeiríssima história desta rúbrica.
Acho que começámos muito bem, mas tirem as vossas próximas conclusões.


"Ora bem, como as pessoas mais atentas ao que se escreve neste blogue já sabem eu sou fotógrafo e portanto ando sempre carregado com material.
Certo dia, estava a fazer uma sessão fotográfica numa praia e terminadas as fotos lá, mudei-me com as duas modelos para uma casa abandona que conheço no meio de uma floresta. Ambas as raparigas (que asseguro não serem a Suse e a Melissa) estavam com medo de lá entrar, porque diziam que podia ser assombrada ou ter lá gente.
De facto, depois de entrarmos vimos vestígios de pessoas, bancos, garrafas, roupas e um colchão que eu nunca tinha visto naquele local.
Completada a sessão, deixei as moças no carro delas e fui para casa, onde tinha outra sessão de estúdio para fazer, mas ao chegar, quando retirava material do carro, lá reparei que o meu tripé estava desaparecido em combate.
Como me tinham ajudado a trazer o tripé da praia, rapidamente pensei que o teria deixado ao lado do carro e arrancado sem o arrumar. Telefonei a alguém que fosse lá confirmar, mas como ainda era longe ninguém me podia fazer esse favor.
Dito isto, e porque os tripés são caros, assim que terminei a sessão seguinte agarrei no carro e lá fui eu para a praia, já seriam 20h em horário de Inverno, numa noite sem luar.
Chegado ao local, nem sinal do meu tripé, pensei obviamente que alguém teria visto e decidido adoptar, mas aí lembrei-me que apesar de não o ter usado, levei-o para a casa abandonada com intenção de fazer lá uma fotografia em particular.
Hesitante, lá me dirigi à casa abandonada (sim, aquela que era no meio da floresta e onde havia vestígios de pessoas). Rapidamente comecei a pensar em ser assassinado por algum drogado, e arquitectei o plano de deixar o carro à entrada da floresta, podendo assim enfiltrar-me no terreno sem fazer barulho e sem ser visto. Na minha cabeça já estava o sítio exacto onde havia pousado o tripé, só precisava de lá chegar e conseguir voltar sem alertar possíveis gandulos.
Assim fiz, chegado à floresta, desliguei o carro e saí. Não havia réstia de luz à minha frente, não conseguia ver o chão onde punha os pés, muito menos o caminho sinuoso que me levaria até à casa. Apontei o telemóvel para a frente, mas de pouco servia, a escuridão parecia ser mais forte que a luz. Imaginei todos os videojogos de terror que tenho jogado durante a minha vida.
Como seria chato falecer e nunca ninguém descobrir o meu cadáver, já me tinha posto em contacto com uma das minhas colegas de trabalho e modelo que tinha estado a fotografar essa tarde. Ao menos ela sabia onde tínhamos ido e saberia alertar alguém no caso de eu ser assassinado brutalmente.
Ao telefone, lá decidi ir de carro até à casa, não me restando a alternativa de ir a pé. Cheguei ao terreno e deixei as luzes acesas enquanto rapidamente e silenciosamente me tentei infiltrar. A minha colega, como boa amiga que é, sussurrava ao meu ouvido coisas como “David vais morrer” e outros miminhos fofos de ouvir quando estamos sozinhos num sítio abandonado no meio do nada e onde pode ou não estar alguém mal-intencionado.
Lá entrei na casa e sem ouvir barulhos ou ver luzes, cheguei ao tripé, que estava exactamente onde o tinha deixado. Soube nessa altura que provavelmente estava seguro, pois se lá tivesse ido alguém, não teria ignorado um tripé caro montado no meio de uma sala. Assim sendo, mais descansado, mas ainda de pés leves, lá corri até ao carro e me pus a andar. O meu coração estava a querer sair pela boca, mas acabei por me recompor e guardar para sempre a lição.

É esta a história; sim podia ter esperado para o dia seguinte, mas era sábado e quanto mais tempo passasse, mais hipóteses haveria de perder para sempre um bom tripé que ainda por cima foi uma prenda do meu pai."


Não se esqueçam de enviar a vossa história para o nosso mail - com o assunto: a mim também me acontecem coisas - e digam-nos se querem que seja partilhada de forma anónima ou não.
Vá, não tenham vergonha!
e-mail:  dont.make.us.blush@gmail.com

20 comentários: