Razões pelas quais eu prefiro o Inverno

11:00 Suse 32 Comments


Okay, na verdade prefiro um tempo ameno, mesmo a pedir um top e um casaquinho leve, mas entre ter que escolher entre um extremo e o outro prefiro o Inverno e passo a explicar já os meus motivos anti-Verão:

1- A minha pele fica péssima com o sol, é vermelhidão é borbulhas estranhas, fico com o rosto numa desgraça.

2- Falando na pele, toda a gente fica super morena e eu, que nem me importo de ter um tom de porcelana, acabo por parecer ainda mais fantasmagórica e até quase brilhar no escuro.

3- Não tenho paciência para a praia! Claro que também tem um bocado a ver com a minha hidrofobia, mas se for muito tempo ou muitas vezes aborrece-me, sinto a falta das interwebs.

4- As roupas mais reduzidas deixam tudo o que é banhas e celulite em evidência, é um horror, e ainda por cima, com o sol ali a bater forte, ainda torna a coisa quase pior do que as luzes dos provadores da H&M.

5- No Verão: tens calor? Temos pena, não podes fazer nada que já vais quase nu. No Inverno: tens frio? Vestes mais 3 camisolas interiores, dois pares de meias e sabe-se lá mais o quê e ficas logo melhor.

6- Não há estação melhor para dormir que o Inverno, isto obviamente só se aplica se não fores um sem abrigo e estiveres numa casa quente e cheia de mantas e pijamas polares. Claro que também custa o dobro para sair da cama, mas isso já é outra conversa.

7- A moda de Inverno é muito mais chique e interessante que a de Verão. (atenção que o meu amor pela roupa é inquestionável e dura o ano inteiro! Mas na estação fria há aquele je ne sais quoi)

8- Gorros!!

9- Fico mole com o calor, não apetece fazer nada, além de que saio à rua e fico logo desidratada e a sentir-me mal. (Sim, eu sei que devia beber mais água mas esqueço-me, deixem-me)

10- No Inverno há o Natal! Já ganhou!

E vocês, se tiverem que escolher um dos extremos, ou muito calor ou muito frio, qual preferem? Eu hoje senti-me uma hater do calor mas na verdade até gosto, apesar de tudo pronto, não me mandem pedras.

You Might Also Like

32 comentários:

  1. Lool não consigo concordar contigo! Eu amo o verão e o calor! Na verdade suporto muito bem o calor já o frio... sofro imenso com ele!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Dou-te razão em algumas coisas maaaaasss...continuo a adorar o Verão! :)

    ResponderEliminar
  3. eu adoro o inverno, em especial pelo natal mesmo :) mas não trocava estes dias quentes na praia eheh

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual como tu em todos os aspectos! Sou branca pálida 365 dias por ano, mesmo com 3 meses de sol e praia e mar e coisas assim mesmo hardcores, mas não a brancura mantém-se, melhor intensifica-se quando estou com amigos extremamente bronzeados. O que é engraçado numa praia, "onde está a rita?" "está ali" fácil de identificar.
    O calor deixa-me cheia de tonturas e tira-me a fome toda. eu bem tento beber água, mas se bebo muita é aí que não como nada. Depois andar a suar qe nem um porco, qe horror! não me sinto nada bem, e pior que isso é ter a maquilhagem esborratada de tanto transpirar ou até mesmo as pernas cheias de borbulhas de tanto roçarem uma na outra. Lindo! É por essas e por outras que no verao saio da minha cidade e vou passar um mês ou dois para o pé do mar, onde não é verão nem inverno, é o paraíso :D
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  5. Se eu tivesse que preferir um extremo, mil vezes o calor. Por todas as razões opostas ás que disseste aí xD
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Adorei o post! Eu prefiro o tempo ameno, mas entre esses dois talvez muito frio porque, como referiste, se tivermos frio podemos vestir mais peças de roupa e se tiver muito calor, temos que aguentar :p
    Beijinhos :)

    http://maosdearanha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu amo o verão !
    Beijinho**
    Novo post e Giveaway a decorrer no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Hmmm eu cá adoro o verão :p mas concordo em alguns pontos contigo, o verão também tem as suas coisas más. Mas para mim o Inverno devia durar só até ao natal/ano novo, e começando Janeiro devia logo vir a primavera :p
    E como é que não gostas da roupa de verão? É cada pecinha mais amorosa :)

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  9. Acho que preferia muito frio, é aquela coisa de quando estar frio é só vestir imensas camisolas, quando está calor não, já estamos todos despidos e mesmo assim continuamos cheios de calor xD

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida que prefiro o calor, mas compreendo-te, porém tenho um grande ponto a favor do verão que se contrapõe com o Natal que são os meus anos! E também porque vivo para usar tops leves :P
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Lovely post dear! Hope you have a great day.

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!

    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  12. A razão 4 não é válida, já vi muita banha de fora no Inverno ahah! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  13. Nice post, dear! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  14. Ahahah nãoooo! O Verão é tao melhor! x

    ResponderEliminar
  15. Prefiro, tal como tu, o inverno.. Por todas as razoes a cima já mencionadas xd

    ResponderEliminar
  16. Não suporto o calor, por isso, talcomo tu, prefiro o inverno

    ResponderEliminar
  17. Consigo perceber-te em algumas coisas mas o verão para mim ganha ahah! :)

    ResponderEliminar
  18. Por acaso sou mais de Verão do que de Inverno porque sou super friorenta! Mas percebo as tuas razões :)

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Ahah boas razões e entendo muitas delas, branca!!aqui tou eu, "a branca de neve veio à praia"...depois tenho de aturar pessoas que paraelas ficar morenas é um objetivo de vida -.- menos! Eu quero ficar morena mas pronto demoro anos e o verão acaba e continuo branca lol. Mas...gosto mais do ar de verão e das coisas que se pode fazer nesta altura.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ahahaha Esta está muito boa "6- Não há estação melhor para dormir que o Inverno, isto obviamente só se aplica se não fores um sem abrigo e estiveres numa casa quente e cheia de mantas e pijamas polares. Claro que também custa o dobro para sair da cama, mas isso já é outra conversa." hahah Eu gosto imenso do Verão e do Inverno!
    Love, Annluck
    blackrosebyannluck.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. ahah concordo com tudo!!
    beijinhos!

    beauty-in-distress.blogspot.pt ♥

    ResponderEliminar
  22. Esqueceste-te das alergias Susie, eu por exemplo se faço a depilação, a minha rica pele só aguenta "ir" à água salgada passado uns dois dias...

    ResponderEliminar
  23. Sou completamente apaixonada pelo calor!
    Gosto de dias amenos, mas sofro demais no frio!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Eu sou uma apaixonada pelo Verão apesar que onde vivo atualmente, não é dos lugares mais quentes mas pronto.. Não trocaria o Verão pelo Inverno de maneira nenhuma :D.
    R: não sabia que as fotos tiravam os tons das makes, mas também não tinha alguém que me ajudasse com as fotos :/.
    Bj e obrigada :D.

    ResponderEliminar
  25. Gostei imenso do post e concordo contigo em alguns pontos. Por isso, para mim a melhor estação do ano é, sem dúvida, a primavera :D

    ResponderEliminar
  26. Eu também prefiro um clima ameno. Por razões parecidas com as suas eu também não me dou muito bem no calor. Embora aqui no Brasil é quente o ano quase todo. Mas quando esfria um pouquinho, já é uma alegria pra mim :)
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. eu fico com um péssimo mau humor quando tou com calor, detesto <.<

    ResponderEliminar
  28. Não gosto nada do Verão, prefiro mil vezes o inverno. E eu sou como tu, muito branca. E mesmo estando ao sol não fico bronzeada. O mais chato disso é estar sempre ouvir as pessoas a falarem o quanto estou branca e que preciso de ir mais vezes à praia para ficar morena. E eu não gosto lá muito da praia.

    ResponderEliminar