A mim também me acontecem coisas #5

15:27 Suse 14 Comments


Ai minha gente, isto há cada uma, que só me acontece a mim mesmo. Ora bem vou já saltar para a história que isto vai ser um post enorme! Espero que sejam resistentes e aguentem até ao fim.

Tudo sucedeu na quinta feira passada. Decidi ir tirar fotos para o blog e começou logo mal. Eu já tinha acordado meio ansiosa sem razão aparente e, a minha mãe (que é minha fotógrafa nas horas vagas) estava irritadiça. Eu não tinha vontade nenhuma de me arranjar e aparecer. Mas enfim, lá fomos nós. Chegámos à localização sugerida pela minha mãe e era um descampado todo horrível, não havia foto nenhuma que lá ficasse bem, por isso fomos tirá-las na minha parede de pedra rústica. Ainda fiquei menos animada (se é que era possível) porque já tenho fotos com aquele fundo e a luz lá é péssima, fica tudo com má qualidade, não tem piada nenhuma. Basicamente em 200 e tal fotos aproveitei 0. Zerinhos, não gostei de nenhuma e já estava danada por me ter arranjado para nada.
Pensava que isto era chato o suficiente mas mal sabia o que ainda me esperava.

Por volta da meia noite e tal decidi ir tirar a maquilhagem. Agarrei-me às minhas toalhitas do costume e, do nada, sinto uma dor dentro do olho esquerdo, como se me tivesse entrado uma pestana lá para dentro! E digo à minha mãe naquela aflição: "Aiii ajuda-me!!! Entrou-me algo no olho, talvez uma pestana! Olha para o meu olho e tira-me o que quer que seja!!!"
E ela, ainda mais histérica que eu, diz-me: "O quê?! Nem penses!!! Não me faças isso, sabes que os olhos me fazem impressão! Vai abrir o soro fisiológico, lava o olho e tira tu!!"

E pronto, que remédio tive eu, senão ir com aquela sensação de ter algo a "cortar-me" no olho, à procura do raio do soro! Quando o encontrei, fartei-me de limpar, e fui espreitar ao espelho se via o que me tinha entrado lá para dentro e... não via nada! Não se via mesmo NADA lá dentro! Mas a impressão, na pálpebra superior, continuava! Enquanto eu andava com estes stresses ia ouvindo a minha mãe a fazer o que faz de melhor nestas situações- deixar as pessoas a sentirem-se pior. Ela ia dizendo: "Pois, devias acabar com isso da maquilhagem, só faz é mal, é péssimo com as pestanas, mau para a pele, não precisas disso para nada, a maquilhagem ainda te envelhece e só faz mal essas porcarias, e se não tivesses usado não acontecia nada disto, blá blá blá, e estavas bem, blá blá, estás assim por tua causa, blá blá...."

Depois de ela finalmente se ter calado, foi-me inspeccionar o olho e, não encontrou nada também. Provavelmente achou que era só uma impressão, mas eu disse que era melhor ir ao hospital, porque a dor já continuava praí há uma hora e não éramos claramente capazes de tirar o que quer que fosse lá de dentro. E, ela disse-me, que se fôssemos ficávamos lá a noite inteira, que o meu pai tinha que trabalhar no dia seguinte, não dava jeito nenhum mimimimi...

Vi que com a ajuda dela não me orientava e, nisto lembro-me do meu amigo David Sineiro, que passa sempre a noite toda acordado. Mandei-lhe mensagem a pedir para ele me levar ao hospital, já que a minha mãe não queria e eu já estava farta de ter dores. Ele, felizmente, foi mesmoooo porreiro, arranjou-se num instante e veio-me buscar, mas não sem antes me contar, que também ele, já teve de ir ao hospital, para lhe retirarem uma areia do olho, que lhe entrou num dia ventoso na praia. Mas isto acontece a mais alguém?!?! Só a nós os dois só pode!!!

Já no hospital senti-me meio embaraçada por estar lá por um motivo tão parvo, e ainda por cima tive que contar a história duas vezes: na triagem (já agora, a enfermeira era sósia da Scarlett Johansson! E sim, era mesmo parecida, o David confirma. Não era por eu estar meio cega que achei isso ok?) e ao médico. Eu já só dizia: eu só usei uma toalhita! Não sei o que se passou!!

Pouco tempo depois, ao examinar-me, o médico viu finalmente, que eu tinha ficado com um bocadinho de máscara de pestanas preso na pálpebra superior. E lá me tiraram aquilo e receitaram gotas. Eu só agradecia imenso e dizia que já estava com medo de ficar cega ou o que o valha! O médico ficou com um ar de "esta miúda é maluca, estou aqui eu de banco para estas coisas", fez-me um sorriso amarelo e lá me mandou embora. (mas atenção que até era simpático!)
Por só termos demorado cerca de 20 minutos (o David é um expert em escolher hospitais) acabámos por ir sair o resto da noite. Fomos ao bar do primo dele onde passou esta música em repeat que nos estava a ensandecer- oiçam se quiserem compreender um pouco a tortura vivida por nós, se preferirem poupar os vossos ouvidos, abstenham-se de clicar no vídeo abaixo.


E pronto, no dia seguinte, a cereja no topo do bolo: o dono do meu ginásio veio falar comigo no Facebook para eu ir lá treinar naquele dia (ando a ir pouco ao ginásio, shame on me) e eu menti e disse que não ia por causa do frio e do mau tempo. Acho que se lhe contasse a verdade ia soar a desculpa esfarrapada. Enfim, aquele triste momento em que a mentira é mais credível que a realidade!

Portanto, para finalizar, meninas (e meninos também) cuidado a desmaquilharem-se, não sejam brutos e não enfiem bocados de máscara dentro dos olhos, que não é nada agradável. E claro, se tiverem algo dentro do olho que não sai de jeito nenhum, tratem de ir ao médico. Eu naquelas quase 2h acabei por ficar com infecção e só hoje é que já me sinto bem.

Ah, e mais uma vez, um muito obrigada ao David que saiu de casa por volta da 1h e tal da manhã para me levar ao hospital!!! Não era qualquer um!

You Might Also Like

14 comentários:

  1. Depois de ler isto fiquei com medo de me desmaquilhar !!

    ResponderEliminar
  2. Grande amigo, hehehe!
    Ainda estou para perceber como conseguis-te meter aquilo dentro do olho!

    ResponderEliminar
  3. Que horror :o Ele foi mesmo um querido!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ahahah nunca pensei que fosse possível ficar com máscara dentro do olho E depois de lavar o olho muitas vezes não sair, acho que nunca tinha sequer pensado na possibilidade!

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi... Ainda bem que estás melhor :D

    ResponderEliminar
  6. Adoro tirar fotos mas depois para escolher e um caos as vezes de 100 só gosto de uma
    as melhoras linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. possa que aventura xD A tua mãe bem que podia ser a minha com os resmungos contra a maquilhagem xD Já fiquei com uma lente quase atrás do olho mas safei-me sozinha :p

    ResponderEliminar
  8. Bem mas que história. De agora em diante vou ter cuidado a retirar a máscara de pestanas, nunca pensei que pudesse ficar um pouco dela colada ao olho.
    Ainda bem que tudo se resolveu :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Mesmo a sério, tens muita sorte por teres amigos assim, os meus podem gostar muito de mim, mas chamavam-me doida xd

    ResponderEliminar
  10. Bem foi um dia mesmo que nem devias ter saído da cama!! Qualquer coisa nos faz impressão nos olhos.. Fizeste bem em ir ao hospital, podia ter sido algo diferente!! Ainda bem que estas melhor :). Bj

    ResponderEliminar
  11. r: namorar sabe muito bem, sem dúvida :)
    Eu não gosto muito de maquilhagem por isso mesmo. tenho medo de ganhar alguma alergia ou que me aconteça algo semelhante ao teu episódio

    ResponderEliminar
  12. Um verdadeiro amigo! <3
    Rápidas melhoras :)

    ResponderEliminar