Desmistificando Mitos

11:00 Melissa 33 Comments

Porque é que as mulheres vão juntas à casa de banho?


Penso que não estou a mentir quando digo que a maioria dos homens já se questionou acerca deste assunto, quer em grupo, quer sozinho.
Porém nas raras vezes que obtêm uma resposta, esta não lhes é satisfatória, pelo que  decidi esclarecer este assunto aos cerca de 3 leitores masculinos deste blog.
Portanto meninos, atentem bem nas minhas palavras e tentem visualizar tudo o que eu disser, ok?

Imaginem que são uma mulher.
Já está?
Agora, imaginem que são uma mulher, com uma mala e de saltos altos - podem acrescentar ainda a variante saltos altos + álcool.
Está?
Agora, imaginem por favor, ir a uma casa de banho cujas condições de higiene são tão precárias que um simples contacto da vossa pele com as loiças sanitárias vos transmite dst's.
E têm nojo de colocar a vossa mala no chão.
E a porta não fecha.
Reunidas estas condições, o que vos espera caros amigos, é fazer xixi semi de cócóras - ali em suspensão com os músculos das pernas a queimar - com a alça da mala enfiada no pescoço, com um braço esticado para a frente a agarrar a porta tendo que manter um equilíbrio bastante duvidoso em cima de uns saltos altos, e executar o processo de despir/limpar/vestir apenas com uma mão.

Vós achais que isto é fácil?!

E é nesta fase de pressão psicológica e enorme esforço físico que entra a nossa amiga - qual anjo descido à terra - que nos segura a mala e barra a porta a intrusas (os). E, apesar de ainda nos termos de preocupar com o equilíbrio e com a sífilis, já não corremos o risco de ficar com uma luxação no pescoço e de uma desconhecida (o) nos ver o pipi.



O que relatei tem como base a minha experiência, e secalhar há mesmo quem faça o número circense representado na imagem. Não sei que não ando a espreitar pessoas na casa de banho nem nunca me convidaram para tal, mas já vi tanta coisa nesta vida que isto nem estaria no top 10 das mais estranhas.
Se os nossos leitores masculinos estiverem intrigados com mais algum assunto digam que eu irei abordá-lo. Não se acanhem e comentem em anónimo se tiverem vergonha.

33 comentários:

Oh! What's that app? #6

15:54 Suse 13 Comments

Hey! Já lá vai um tempo desde a última vez que fiz um post desta rubrica!

Hoje a aplicação que vos trago, não é bem uma novidade. Eu já falei aqui da Heads Up! e afirmei que a mim me chateava o facto de ter que pagar a maioria dos baralhos que me interessavam e, por isso, procurei alternativas que fossem porreiras na mesma. E encontrei a Charades!



Basicamente o jogo é igual ao Heads Up!- quem não conhecer, eu expliquei AQUI como se joga- sendo que eu prefiro este! Temos monteeeeees de baralhos disponíveis, alguns- poucos- estão bloqueados, mas desbloqueiam-se facilmente. Por cada partida recebem 10 "moedas" e depois para obter alguns baralhos tem que se "pagar" 100 moedas por exemplo. Mas apesar disso continua a ter uma imensidade de categorias prontas a jogar! Além dessa vantagem- há baralhos de músicas de várias épocas, séries, comidas, marcas, dedicados ao Harry Potter, contos de fadas e a lista continua!- é mais fácil aceitar as respostas como correctas ou passar, sem bloqueios, é logo super rápido, e se o telemóvel não ficar MESMO direitinho aquilo mete em pausa e tudo, até estar bom!

A maior diferença que lhe vejo é o facto de não filmar o jogo, mas isso sinceramente também nunca me interessou muito. Acho que as vantagens que ele tem compensam imenso.

Agora ando sempre a querer sair para jogar isto! Vocês já conheciam esta alternativa?

13 comentários:

Coisas feias que as pessoas usam #4 | Jackets Edition

11:00 Melissa 54 Comments

Long time no see!
Parece que a última vez que esta rúbrica viu a luz do dia foi em Junho! - my bad. 
Hoje debruçamos-nos sobre as jaquetas feias que as pessoas gostam muito, e insistem em usar em público ferindo-me a vista.


Bubble Jackets

Coletes

Trench Coats neste tom

Os casacos dos músculos - como eu lhes gosto de chamar - não são giros. Na verdade são mesmo muito feios, e no fundo isto é tudo o que precisamos de saber sobre eles.

Segue-se uma lista detalhada dos indivíduos que usam coletes:
lenhadores
pescadores
ladrilhadores
gang do colete - aquelas pessoas que andam a pé à noite em bando
avós
peregrinos de fátima

Não tendes frio nos braços? A sério, não tendes?
Pior que um colete normal, só aqueles coletes que fizeram uma fusão com um casaco dos músculos.
Já me esforcei um bocadinho - muito pequeno - para gostar deles, mas não dá.
Minto.
Na verdade, abro uma excepção para cavalheiros de fato - hehehe

Não me interpretem mal - ou interpretem que eu não quero saber - que adoro trench coats mas, neste tom em especifico - bege escuro/amarelo/creme/camel/wtv - só me lembra nudistas e tarados!
Sabem aqueles taradões que andam SÓ de meias e gabardine e que a abrem de repente para exibir a cobra zarolha ao pessoal? Pois bem, é para isso que estes casacos me remetem. Não tenho culpa!



Sei bem que já sentiam saudades desta rubrica e da simpatia que lhe é característica, escusam de dizer que não, que não me enganam.
Para posts anteriores é clicar AQUI.

54 comentários:

Profissões- os destruidores de auto-estima

19:22 Suse 36 Comments

Como é normal, em todos os trabalhos, há bons e maus profissionais. Este post baseia-se na minha experiência e nas experiências de pessoas minhas conhecidas com imensos profissionais dos trabalhos que agora vou descrever. É claro que se trata, mais uma vez, de uma generalização, mas também é inegável que nestas profissões específicas se encontram pessoas capazes de mandar a auto-estima de qualquer um para as ruas da amargura!

Sem mais demoras, aqui vai o meu Top 4 de profissionais que conseguem deixar-nos na mó de baixo!


1- Cabeleireiras- Claro que eu, com o meu cabelo e os meus problemas, tinha de escolher esta profissão para o primeiro lugar. Sinceramente no meu caso já chega a ser traumatizante, porque oiço sempre as mesmas coisas: "Ah, mas sabe que não pode fazer esse corte, o seu cabelo é muito fino e fraco..." "Pois, tem aqui falhas, que azar, é tão nova, pouco cabelo e ainda por cima falhas, nem todas podem ter sorte de ter bom cabelo." "Ah pois este é um tipo de cabelo que exige SEMPRE manutenção, se nos desleixarmos ele vai-te cair todo!!" "Olha que giro encontrei-te um branco!" "Ai estas pontas, temos bem de cortar uns 10 cms, há quanto tempo não vens cá?!! Pois não pode ser assim, tens de vir todos os meses, senão não há condições..." "Olha se calhar fazíamos uma ondulação para dar volume a isto- faz-se a ondulação e queimam-me o cabelo- ah querida não tenho culpa nenhuma disso, deve ter sido o teu shampoo que usaste em casa que o queimou." ENFIM, já só corto em casa nos próximos tempos, que estou farta que me metam para baixo!


2- Lojistas- Atenção que, também eu, já fui lojista e nunca fiz isto, mas já passei por algumas más experiências, como por exemplo: "Gosta desses calções? Ah mas não lhe vão servir... são muito pequenos para a sua perna mais forte." "Quer levar em S? Não devia antes experimentar um M? Não é por nada mas não me parece que caiba nesse." "O tamanho mais pequeno dos nossos casacos é mesmo o 34... ah fica-lhe grande?? Pois só se for experimentar os da secção de criança, o tamanho de 14 anos deve ficar-lhe perfeito (aviso já que aqui nem levei a mal, fui experimentei e ficava-me grande e não me apeteceu experimentar o de 12 anos!)."


3- Dentistas- Ui cuidado! Estes quando querem também conseguem ser mauzinhos mesmo sem intenção! O cenário: "-Sabe que tem cáries aqui atrás?? Isto não está nada bom, tem de lavar os dentes todos os dias!!- Eu cheia de coisas na boca: -Mas eu lavo semprejajahkajug.- Mas não está a lavar bem, não está correcto. E estas gengivas em sangue!? Conhece fio dental? Ai ai, as pessoas neste país não percebem nada de higiene oral.. Olhe, tem aqui uns quantos dentes tortos, sabia?" Ainda bem que dizem isto enquanto não podemos responder adequadamente a nada, senão se calhar já teriam ouvido ripostar!


4- Maquilhadoras- Este acredito que aconteça muito menos, e nem tem nada a ver com a minha experiência, mas já ouvi de casos em que desdenharam da pele da pessoa, que tinha lábios demasiado finos, olhos muito pequenos que eram um desafio, blá blá blá. Uma pessoa depois de ouvir estas coisas não deve ficar nada animada nem a sentir-se a rainha do pedaço como deveria ser. Mas confesso que um dia gostava de ser maquilhada por uma profissional, porque sou terrível nisto, se me vissem a fazer o eyeliner iam-se rir, eu no inicio pareço sempre o quinto elemento perdido dos Kiss.

Alguma vez passaram por algo semelhante? Acrescentariam alguma profissão?

36 comentários:

Nova Parceria | Segredo Avon

11:00 Melissa 24 Comments

Como o título refere, nós e o blog Segredo Avon estabelecemos parceria.
No blog da Tânia podem encontrar e comprar produtos em promoção, encomendar com 10% de desconto e ver as novidades Avon.
Quem quiser pode ainda tornar-se revendedora Avon, bastando para isso contactar a Tânia que vos explicará quais as condições.
Em tempos ponderei tornar-me revendedora da marca, mas cheguei à conclusão que não tenho perfil para isso, e sou uma melhor compradora que vendedora.
Pessoalmente esta parceria deixou-me muito satisfeita já que é uma marca que gosto e uso bastante,
Em breve faremos review de um produto da Avon que nos será enviado, e podem contar com a nossa opinião honesta - como aliás, fazemos sempre - estejam atentas!


Para aceder ao blog Segredo Avon basta clicar AQUI.

24 comentários:

Golden Ring | Born Pretty Store

11:00 Melissa 41 Comments



Além do colar que vos mostrei neste post AQUI, a Born Pretty Store enviou-me também este anel de falange dourado em formato de triângulo.
Como tenho dedos super finos, uso-o na base do dedo.
Tirei umas fotos super simples, sem maquilhagem e sem grandes produções. Espero que gostem!


Besides the necklace that I've shown you in this post HERE, Born Pretty Store send me a golden and triangle shaped phalange ring.
Because I have very skinny fingers I use it in the 'normal' way.
I took some simple photos without makeup or huge production, and I hope you like it!


41 comentários:

Tudo chamado à recepção!!

11:00 Melissa 8 Comments


Quarta Feira publicamos o passatempo já um pouco tarde, e pensamos que nem toda a gente tenha tido oportunidade de o ver, pelo que decidimos escarrapachá-lo aqui outra vez hoje.
Podem ver as regras de participação AQUI!
Tenham atenção que já houve casos em que os passos não foram todos cumpridos, e assim a participação não pode ser contabilizada. Qualquer dúvida que tenham podem mandar-nos um mail ou mensagem para o facebook do blog.

E caso ainda não tenham reparado, a pessoa que ganhar o 1º prémio vai passar uma tarde inteira connosco! Há coisa melhor que isto? - cof cof - mas prometemos simpatia e boa disposição!

Aproveitamos para deixar aqui a imagem do 2º prémio como deve de ser.
Vá, ide participar! Ide, ide!
E quem não participar é feio!


a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

Mega Passatempo de Natal

19:31 Melissa 33 Comments


Ah pois é, temos aqui um passatempo daqueles!

Quando Sábado dissemos por terras facebokianas que iriamos ter um MEGA PASSATEMPO não estávamos a brincar nem a exagerar.
Aqui o blog uniu-se à Carolina Miguel Fotografia e à loja Código de Barras para vos proporcionar 3 prémios fofinhos.


Regras de participação:



A selecção para o vencedor do primeiro prémio é feita de forma diferente da do segundo e terceiro.

1ºPrémio


  • ter disponibilidade para realizar a sessão fotográfica na zona de Leiria/Marinha Grande;
  • ter 18 anos ( a idade mínima é 16 mas com autorização escrita do encarregado de educação);
  • colocar like na página de facebook da Carolina Miguel Fotografia AQUI;
  • colocar like na página de facebook da loja Código de Barras AQUI;
  • colocar like na página de facebook do blog AQUI;
  • Ser seguidor do blog;
  • Partilhar o passatempo de forma pública no facebook (pode ser este post, o do facebook da Carolina Miguel Fotografia ou o da loja Código de Barras);
  • Enviar uma foto de cara e outra de corpo inteiro para dont.make.us.blush@gmail.com, assim como o nome, idade e localidade, o nome de seguidora no facebook e no blog e o link da partilha.

O vencedor será escolhido por um juri composto por: Carolina Miguel, Inês Pagaimo, Melissa Silva e Suse Monteiro.
Têm até dia 18 de Dezembro para enviar as fotos e o resultado será anunciado dia 20 de Dezembro.


2º e 3ºPrémio


  • preencher o widget abaixo - as entradas obrigatórias são as primeiras 5.
  • deixar um comentário com o nome de seguidora no facebook.

A  loja Código de Barras tem para vos oferecer uma gola e umas luvas, e o conjunto de maquilhagem que eu e a Suse vos vamos oferecer é composto por: lápis delineador, duo de sombras, um batom e dois vernizes. Podem ver os prémios AQUI!
Os vencedores serão escolhidos de forma aleatória.
a Rafflecopter giveaway



O passatempo é nacional.
Quem se candidatar ao primeiro prémio pode também participar no sorteio do segundo e terceiro.
Os vencedores serão contactados por e-mail e terão 2 dias para responder, se não o fizerem o prémio será atribuído a outra pessoa.
Só permitida uma participação por pessoa.


Boa sorte!

33 comentários:

O que preferem? #10

16:00 Suse 52 Comments


Estilo Vintage ou Estilo Moderno?

52 comentários:

In love with my necklace | Born Pretty Store

16:00 Suse 61 Comments

A Mel explicou-vos num post anterior que a Born Pretty Store voltou a entrar em contacto connosco para fazermos a review de mais peças e nós é claro que não dissemos que não! Quem trata destes assuntos connosco é uma pessoa super simpática e é das nossas parcerias mais queridas e mais presentes. Nós somos completamente fãs desta loja e realmente não há nada melhor que a simpatia para cativar clientes, e a Born Pretty Store é um bom exemplo disso!

Agora sem mais demoras, aqui vamos às fotos com o meu colar mais lindo!

_______

As Mel already explained to you in a previous post, Born Pretty Store contacted us again to do a review of more pieces and we've got really excited about it! Who handles these issues with us is such a nice person and is our most honest and cherished partner. We are completely fans of this store and really there's nothing better than sympathy to captivate customers, and Born Pretty Store is a good example of that!

Now without further ado, here we go to the pictures with my most beautiful necklace!


61 comentários:

Peças repelentes de homens

16:08 Suse 35 Comments

Ora bem, lembrei-me de que existem coisas da moda que nós, mulheres, adoramos, mas que aos homens desagradam um pouco. É claro que o que vou dizer aqui se trata de uma generalização, há sempre excepções ao caso! Mas, apenas e só, do que tenho observado, venho aqui dar-vos a conhecer quatro itens da moda feminina que não agradam nada aos homens!

1- Em primeiro lugar, temos de concordar, que eles têm uma certa aversão a padrões no geral, mas se forem padrões animalescos, a coisa piora, então o tão adorado padrão trigresse cuidado! Se querem impressionar um moço num primeiro encontro sugiro que não usem uma peça destas.
animal print fashion classy

2- Em segundo tinham de aparecer, claro- as leggings. Estas são um bocado menos consensuais, mas como utilizadora de leggings, já me fartei de ouvir comentários de que aquilo não são calças e outros ronhónhónhós. E olhem que as que eu uso são tecidos fortes, que não ficam transparentes. Ah e experimentem juntar leggings, com a cena dos padrões lá de cima, que foi o que eu fiz no Verão e, um idiota acabou a perguntar-me se eu tinha resolvido vestir os cortinados lá de casa. Enfim.
leggings style grunge

3- Continuando a falar em partes de baixo, as boyfriend jeans são coisa que eles também não acham grande piada. O que até compreendo, uma vez que não mostra com todo o esplendor as formas do corpo feminino, antes pelo contrário!
boyfriend jeans style

4- Por último, vou arriscar e dizer, a tendência dos lábios vampy, naqueles roxos escuros. Embora os rapazes que eu tenha usado para este "estudo" (na verdade foram só dois) me dizerem que acham giro, a mim não me tiram da cabeça que deve ser um bocado assustar pensar em beijar alguém com os lábios pintados de uma cor tão forte! Ou então esta é só paranóia minha pronto.
vampy lips classy model

E vocês, sabem de mais alguma coisa para acrescentar a esta lista? Concordam com a minha selecção ou nem por isso?

35 comentários:

Sweater Weather Tag

11:30 Suse 16 Comments


Fomos nomeadas pela Catarina Silva para fazer esta tag super adequada à estação do ano em que estamos, por isso sem mais demoras, aqui vão as nossas respostas:

1-Cheiro de vela favorito?
Susie: Ando a adorar o de maçã e canela!
Mel: Baunilha e frutos vermelhos!

2- Café, chá, ou chocolate quente?
Susie: Chocolate quente!
Mel: Chá e café. Não consigo escolher um.

3- Qual a tua melhor memória de Outono?
Susie: Lembra-me tantas coisas boas, mas adorava as festividades que fazíamos na escola, tipo 5º ou 6º ano ligadas ao dia das bruxas.
Mel: As minhas memórias são semelhantes às da Susie. Lembro-me das actividades ligadas  a Inglês e Francês que se faziam na escola. Bons tempos!


4- Qual a tendência de maquilhagem favorita: lábios escuros ou winged liner?
Susie: Uso o winged liner o ano inteiro, por isso lábios escuros sem dúvida!
Mel: Os lábios escuros, já que o eyeliner se vê o ano inteiro. 

5- O melhor perfume para o Outono? 
Susie: Ando a usar um da Massimo Dutti que adoro!
Mel: Magnetism da Escada, mas ele é bom o ano inteiro!

6- Comida favorita?
Susie: Da época sou louca pelas castanhas assadas!
Mel: Bolo de nozes e mel, tarte de maçã e canela e claro, castanhas.

7- Como costuma ser o Outono no sítio onde vives? 
Susie: Fresco com alguma chuva e dias mais escuros.
Mel: Semelhante ao da Susie, mas também tenho direito a vento. 

8- Sweater mais usada?
Susie: Foi para lavar mas é igual a esta, embora a foto não lhe faça justiça. 


Mel: Não é a minha preferida, mas é a camisola dos looks fáceis. É oversized, e dá com quase tudo por isso acabo por a usar mais, principalmente no dia-a-dia.

9- Must-have verniz para Outono?
Susie: Branco ou tons vinho. 
Mel: Roxos e vermelhos escuros.

10- Preferes jogos de futebol ou saltar em montes de folhas?
Susie: Nem uma coisa nem outra!
Mel: Eu gosto dos dois, mas há imenso tempo que não jogo futebol.


11- Skinny jeans ou leggings?
Susie: Ambos!
Mel: Uso ambos.


12- Combat boots ou Uggs?
Susie: Combat boots!
Mel: Já falei por aqui da minha aversão a Uggs, por isso a resposta é obvia, combat boots!

13- Vale a pena tanta emoção pelo pumpkin spice do Starbucks?
Susie: Nunca provei.
Mel: Também nunca provei.


14- Programa de televisão favorito?
Susie: Americas next top model!
Mel: Medical Detectives - é um programa sobre homicídios.

15- Que música te faz entrar no espírito de Outono?
Susie: Deve variar todos os anos, mas este é a Careful You dos Tv on The Radio.
Mel: Se a pergunta fosse relativa ao Inverno era mais fácil. Sinceramente não sei, mas aposto que depois me vou lembrar de alguma.

Não nomeamos ninguém em concreto, mas quem gostar da TAG que faça!
Gostam deste tipo de posts ou nem por isso?

16 comentários:

Born Pretty Store | New In

10:59 Melissa 51 Comments


A Born Pretty Store perguntou-nos se queríamos receber mais produtos e claro que aceitamos imediatamente!
Assim que vi este colar soube que tinha que ser meu. Gosto imenso do contraste dos cristais e laço com a corrente.

Se estão curiosas para saber como fica, é só clicar em Read More!

Born Pretty Store asked us if we want to continue with the partnership and of course we accepted it immediately!
Soon as I saw this necklace I knew it must be mine. I really like the contrast between the crystals and lace with the chain.
If you are curious to see how it fits, click on Read More!


51 comentários: