Profissões- os destruidores de auto-estima

19:22 Suse 36 Comments

Como é normal, em todos os trabalhos, há bons e maus profissionais. Este post baseia-se na minha experiência e nas experiências de pessoas minhas conhecidas com imensos profissionais dos trabalhos que agora vou descrever. É claro que se trata, mais uma vez, de uma generalização, mas também é inegável que nestas profissões específicas se encontram pessoas capazes de mandar a auto-estima de qualquer um para as ruas da amargura!

Sem mais demoras, aqui vai o meu Top 4 de profissionais que conseguem deixar-nos na mó de baixo!


1- Cabeleireiras- Claro que eu, com o meu cabelo e os meus problemas, tinha de escolher esta profissão para o primeiro lugar. Sinceramente no meu caso já chega a ser traumatizante, porque oiço sempre as mesmas coisas: "Ah, mas sabe que não pode fazer esse corte, o seu cabelo é muito fino e fraco..." "Pois, tem aqui falhas, que azar, é tão nova, pouco cabelo e ainda por cima falhas, nem todas podem ter sorte de ter bom cabelo." "Ah pois este é um tipo de cabelo que exige SEMPRE manutenção, se nos desleixarmos ele vai-te cair todo!!" "Olha que giro encontrei-te um branco!" "Ai estas pontas, temos bem de cortar uns 10 cms, há quanto tempo não vens cá?!! Pois não pode ser assim, tens de vir todos os meses, senão não há condições..." "Olha se calhar fazíamos uma ondulação para dar volume a isto- faz-se a ondulação e queimam-me o cabelo- ah querida não tenho culpa nenhuma disso, deve ter sido o teu shampoo que usaste em casa que o queimou." ENFIM, já só corto em casa nos próximos tempos, que estou farta que me metam para baixo!


2- Lojistas- Atenção que, também eu, já fui lojista e nunca fiz isto, mas já passei por algumas más experiências, como por exemplo: "Gosta desses calções? Ah mas não lhe vão servir... são muito pequenos para a sua perna mais forte." "Quer levar em S? Não devia antes experimentar um M? Não é por nada mas não me parece que caiba nesse." "O tamanho mais pequeno dos nossos casacos é mesmo o 34... ah fica-lhe grande?? Pois só se for experimentar os da secção de criança, o tamanho de 14 anos deve ficar-lhe perfeito (aviso já que aqui nem levei a mal, fui experimentei e ficava-me grande e não me apeteceu experimentar o de 12 anos!)."


3- Dentistas- Ui cuidado! Estes quando querem também conseguem ser mauzinhos mesmo sem intenção! O cenário: "-Sabe que tem cáries aqui atrás?? Isto não está nada bom, tem de lavar os dentes todos os dias!!- Eu cheia de coisas na boca: -Mas eu lavo semprejajahkajug.- Mas não está a lavar bem, não está correcto. E estas gengivas em sangue!? Conhece fio dental? Ai ai, as pessoas neste país não percebem nada de higiene oral.. Olhe, tem aqui uns quantos dentes tortos, sabia?" Ainda bem que dizem isto enquanto não podemos responder adequadamente a nada, senão se calhar já teriam ouvido ripostar!


4- Maquilhadoras- Este acredito que aconteça muito menos, e nem tem nada a ver com a minha experiência, mas já ouvi de casos em que desdenharam da pele da pessoa, que tinha lábios demasiado finos, olhos muito pequenos que eram um desafio, blá blá blá. Uma pessoa depois de ouvir estas coisas não deve ficar nada animada nem a sentir-se a rainha do pedaço como deveria ser. Mas confesso que um dia gostava de ser maquilhada por uma profissional, porque sou terrível nisto, se me vissem a fazer o eyeliner iam-se rir, eu no inicio pareço sempre o quinto elemento perdido dos Kiss.

Alguma vez passaram por algo semelhante? Acrescentariam alguma profissão?

You Might Also Like

36 comentários:

  1. Por acaso nunca passei por estas situações. Talvez só no dentista mas eu sabia perfeitamente que tinha um problema x)

    ResponderEliminar
  2. Ahah ri-me da parte do eyeliner xP
    Eu se fosse maquilhada por uma profissional, esquece lá, iam ter assunto durante os meses a falar da minha pele oleosa, com acne e desidratada :x mas sim, já fui a uma loja para escolher uma base, e a senhora, super simpática, ofereceu-se para tirar a minha base toda, e colocar a que eu ia comprar para testar as cores, e para eu ver se gostava do efeito... Como disse, a minha pele é hórrivel (e naquele dia, credo, tava 1000 vezes pior do que tá agora), e ela vira-se "Credo, já viu como tem a pele? O que é que usa para a cara?" e eu engoli um seco e disse-lhe, e ela "Você tem noção que a sua pele entretanto tem rugas? E você é tão nova! Se não cuidar vai parecer muito mais velha" e mais uns blá blás xD

    http://getup-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahah sempre animadoras elas! Uma pessoa tem mesmo de se rir com estas histórias, rir para não chorar muahahaha.

      Eliminar
  3. Concordo principalmente no que toca aos dentistas ahah

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  4. Nunca passei por nada disto, nem nenhuma vez poderia passar-me pela cabeça algo assim. Nunca pensei nestes assuntos.

    Em relação á profissão de cabeleireira, pode ser um bonus ou nao, mas a maioria das vezes que fui a uma cabeleireira foi á casa da minha tia. Ela é cabeleireira e sempre desde que eu era bem pequena que eu adorava passar os dias lá no salao/casa dela e sempre pôde fazer o que eu queria ao meu cabelo. Mesmo assim nunca vi uma má cabeleireira.
    Em relação a lojistas, nunca tive a opiniao de nenhuma e mesmo assim nunca ligaria ao que dizem, sei bem o que gosto, mas realmente nunca sei bem o tamanho que visto, no entanto nunca tive problemas com isso. Eu sou a pessoa mais crítica comigo mesma :\
    Quem me dera ir vezes suficientes ao dentista, tambem sei o estado dos meus dentes, só quero é que me arranjem os dentes com geito.
    Só fui maquilhada uma vez por uma maquilhadora profissional, a da maybelline, uma que ja apareceu umas vezes nuns anuncios, porque fui a um desfile na minha escola e ela tava la á borla a maquilhar as pessoas. Digo que gostei, foi bastante simpatica e deu-me dicas para a minha pele horrivel.

    Não sei de nenhuma profissão, o defeito é mesmo do feitio das pessoas! E só te deixam em baixo se quiseres. :)

    (sorry pelo comentário enorme :s e se fui incorrecta com alguma coisa que disse)

    calicath.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser um problema da minha zona, as más cabeleireiras :p mas tens sorte de ter a tua tia!
      Não foste incorrecta com nada, eu gosto destes comentários maiores :p beijinho

      Eliminar
  5. Concordo contigo...as cabeleireiras e as lojistas conseguem ser mázinhas, embora não tenha passado por nenhuma situação idêntica mas já me cortaram muito mal o cabelo e já me fizeram madeixas amarelas, que a minha mãe conseguiu remediar e bem, e ainda criticaram a atitude da minha mãe...

    ResponderEliminar
  6. À dias que também fico louca com as coisas que ouço. Cabeleireiros também já quase não vou pois para mim também é sempre uma desilusão, enfim.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
    http://criar-com-eva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. great post..thanks for sharing..
    i'm a new follower(COlorBlock) follow me back if you want
    kisses

    ResponderEliminar
  8. Nunca passei por nenhuma situação semelhante, mas acredito que sejam momentos difíceis, capazes de deixar a nossa auto-estima em baixo!
    Beijinhos,
    theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. A parte dos cabeleireiras comigo é um pouco contrário. Cada vez que vou cortar o cabelo há sempre alguém que diz que eu tenho muito cabelo (tenho muito volume)
    A parte das lojistas nunca me aconteceu. Deve ser um bocado mau ahahhahah

    ResponderEliminar
  10. Bem que post maravilhoso... Pelos vistos já passei pelas mãos de quase todos esses profissionais.
    -Vou ao cabeleireiro e dizem tem o cabelo super estragado tem que cortar essas pontas/ o seu corte está torto quem fez isto?
    -no dentista há tem aqui alguns "problemas" quanto tempo não vai a um dentista?
    -nas lojas é do tipo: mostram-me umas calças horriveis e dizem olhe estas aqui são capazes de lhe ficar bem, tem o seu estilo...
    Enfim podia ficar aqui a falar todo o tempo, será que as pessoas não pensam que se vamos ao cabeleireiro é que precisamos de arranjar? Se vamos ao dentista é que sabemos que temos alguma coisa que precisa ser "tratada"? Enfim as vezes não percebo.
    Sorry pelo comentário gigante :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o comentário hahaha! Ai essa do mostrarem algo péssimo e dizerem que é mesmo o seu estilo é bom de mais hahaha!

      Eliminar
  11. Ah... Saio deprê do dentista.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. É verdade , no cabelereiro, escuto umas boas...

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. r: achei super caro para o que era!
    Por acaso a mim nunca me aconteceu, e o dentista a que vou é mesmo super simpático :)

    ResponderEliminar
  14. Já passei pelos dois ultimos e é muito mau :/

    *Beiijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. adorei o post, devias fazer mais deste género
    acontece-me bastante vezes quando vou ao cabeleireiro, são tão irritantes e inconvenientes ahhh
    e as lojistas tbm tendem a ser um pouco convencidas e snobes na minha opinião
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Lovely post! :)
    Maybe we can follow eachother on bloglovin? :D
    PS, love that you two do a blog together too!

    http://floralsandsmiles.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  17. hello
    nice blog
    i Follow You on GFC
    please follow me back

    ResponderEliminar
  18. Só nas lojas é que já me aconteceu. E em algumas nunca mais lá voltei ;)
    Bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  19. Por acaso nunca passei por nenhuma dessas situações. Acho-os por vezes uns chatos a querer atrair clientes. =P

    ResponderEliminar
  20. gostei muito do post! :)
    http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Isso já me aconteceu no cabeleireiro, nas lojas de roupa e no dentista...é tão horriveeeeelll!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Ahaha adorei o post! Eu sofro mais com os dentistas mesmo -"Ah , este dente já não tem remédio, se se partir outra vez vai ter de arrancar" *medooo* cabeleireiras não tanto porque corto sempre o cabelo em casa!

    ResponderEliminar
  23. Adorei o post! Felizmente nunca passei por nenhuma situação destas. Sobre as cabeleireiras, o melhor mesmo é ir a outra ou então ya, cortar em casa! ahah
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Very true. I like the topic!
    Maybe we could follow each other?

    Overpowered

    ResponderEliminar
  25. Olá meninas,

    Fartei-me de rir. E sim, acho que já todas passamos por isto, sendo que, para mim, a mais evidente é a cabeleireira ahahah

    ResponderEliminar
  26. Acho que por acaso nunca passei por nenhum desta situações...

    ResponderEliminar
  27. Não tens noção quantas vezes eu troquei de cabeleireira até chegar a um como deve de ser(o meu cabeleireiro maravilhoso que faz milagres). Não admito tretas, nem sou ''fiel'' a um profissional só porque sim, no minuto que vem com coisa de que eu não ia lá há algum tempo, cortei logo <.< Esteticistas igual, no minuto que sugeriam fazer alguma coisa naquela de desdém, esquece! Eu sou especialista em matar pessoas com o olhar por isso o recado fica dado :D

    ResponderEliminar
  28. Realmente as cabeleireiras.... ai ai... no meu caso comentam sempre como tenho uma forte cabeleira... e ai que tanto cabelo que tens! ai que leva tanto tempo a secar! OMG a sério!! se não tivesse mesmo de ir não ia!

    ResponderEliminar