Dias dificeis

11:30 Suse 87 Comments

Venho falar de um tema que não tem sido muito fácil para mim. Muitas vezes tento afastar um pouco a minha vida pessoal do blog, até porque também a Mel escreve aqui, e acaba por ser difícil criar o equilíbrio necessário entre partilhar algo mais pessoal ou cingir-me aos temas do costume. É claro que  nós tentamos dar um cunho mais pessoal ao blog e até temos certas rubricas para que vocês saibam mais algumas curiosidades e histórias sobre nós, mas basicamente, acabam por não saber muito do que se passa no nosso quotidiano.

Como já devem ter compreendido, eu não tenho andado no meu melhor, muito pelo contrário. Para quem não sabe, passei pelo fim de uma relação de quase 5 anos e, embora tenha acabado por minha escolha, foi algo que me levou completamente abaixo. Todo o stress, nervos e ansiedade, acabaram por me conduzir ao ponto onde estou agora. Para além do meu estado de espírito não se encontrar nem pouco mais ou menos como era antigamente- tenho uma desmotivação por tudo no geral (cheguei inclusive a pensar abandonar o blog), isto acaba por ter repercussões a nível físico. No meu caso os nervos fazem com que me caía o cabelo, mas muito cabelo mesmo. Ao ponto de ter já falhas visíveis. E tudo isto se torna uma bola de neve muito complicada de controlar. Sei que tenho de me acalmar para o cabelo parar de cair, mas ao ver-me com ele tão fraco e com a auto-estima tão afectada acabo por ir mais uma vez abaixo. Não são questões fúteis, são questões de saúde mesmo. E eu sinceramente sinto-me a afundar de uma maneira que nunca pensei que me fosse acontecer.

Estou a obrigar-me a sair, ir ao ginásio na mesma, a alimentar-me (os nervos tiram-me o apetite todo) e já tenho consulta marcada para a dermatologista, para a semana que vem, para que as coisas se resolvam, espero eu. Sei que isto é uma má fase, que mais tarde ou mais cedo irá passar. Por agora, peço desculpa por este não ser um post como os do costume, nem eu estar no meu "eu" normal,

De qualquer das formas, apesar de não ser o post mais feliz, foi provavelmente o mais real que já aqui fiz. Tristezas à parte, gostam deste género? Gostam de saber mais sobre mim (e sobre a Mel eventualmente também) e sobre o que se vai passando na minha vida?

Agradeço a toda a gente que teve paciência para ler este desabafo.

You Might Also Like

87 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente o que vai desse lado! Tenho uma relação mais ou menos desse mesmo tempo e já passamos por momentos bem dificeis. Como sou nervosa por natureza, qualquer coisa me deixa ansiosa e nervosa. Até já tive um ataque de ansiedade e fui parar ao hospital com sintomas de um ataque cardiaco. Sou extremamente nervosa por isso sei bem o que tu estas a passar. Sabes o que ajuda (falar é fácil, eu sei): sair de casa. Sai e fazer coisas. Entreter a mente! Criar objetivos, planear coisas e focarmo-nos nelas.
    Não te deixes ir abaixo. A vida é muito mais para além disso! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive essa sensação de ataque cardíaco por causa da ansiedade, é horrível! Temos mesmo que descontrair mais senão a nossa saúde ressente-se, e de que maneira :S. E tu tens razão tenho mesmo de me entreter!! Um grande beijinho :)

      Eliminar
  2. Muita força. As fases más vão passar. Acredita. Já passei por algo bastante parecido e sempre chega o dia em que acordamos e vida está bem melhor.
    Bjnhs

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim, deserta que esse dia chegue! Obrigada pelas tuas palavras :) beijinho

      Eliminar
  3. Também eu acabei uma relação de 6 anos por opção e nunca é fácil... Mas acho que estás a ter a atitude certa! Sai, distrai-te e não penses demasiado nas coisas! Aproveita e dedica tempo a ti mesma, mesmo que não te apeteça faz um esforço e vais ver que fará maravilhas! Rodeia-te de amigos e diverte-te! Quanto ao cabelo a mim também me tem caído imenso, aliás sofro imenso com a queda de cabelo pois tal como a ti também me cai imenso com o stress. Nem a propósito partilhei hoje no meu blog uns comprimidos que estou a tomar para isso. Já fiz um tratamento com eles e dão imenso resultado. Temos é de ter paciência pois os resultados não se vêm de um dia para o outro (infelizmente). Fazes bem em ir ao dermatologiasta pois também pode ser um desregulamento hormonal.
    beijinhos e força!
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não dá vontade nenhuma de sair, mas tenho que tentar fazer isso e distrair-me. Eu vi o post! Também comecei a tomar os mesmos comprimidos porque me foram receitados já há uns anos, e também já ouvi falar maravilhas deles! Espero que também te vejas livre desse stress e queda. Muito obrigada pelo comentário! :)

      Eliminar
  4. Ohh :( espero que fiques bem o mais rápido possível. Força. Se precisares podes contar comigo para qualquer coisa! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mesmo!!! É bom sentir apoio, nunca pensei que escrever este post e ler os comentários me ajudasse tanto. :) beijinho

      Eliminar
  5. É bom desabafarmos e o blog é um ótimo aliado para isso. Ainda que seja difícil, porque o fim de uma relação (quando há amor) é complicada, especialmente quando é duradoura, tens que ir buscar todas as tuas forças, distrair-te e viver os teus dias com um sorriso nos lábios. Força e sê feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! :) é muito complicado, mas com o tempo tudo se irá compor espero eu :). Beijinho grande!

      Eliminar
  6. So true... Cool pic! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  7. Não foi por pena, não foi paciência, foi compaixão de quem entende e já passou por ai.
    Se gostas de escrever, força, estaremos por aqui a acolher esta forma de catarse.
    Like your self first :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei este comentário! Muito obrigada pela força! :)

      Eliminar
  8. Gostei muito de ler este post sabes? partilhaste uma coisa muito difícil de partilhar com os teus seguidores. Vai correr tudo bem acredita em mim, passei por coisas muito más ultimamente e o que me "salvou" foi voltar ao blogger e me distrair a tentar arranjar seguidores, visualizações, inspirar as pessoas pelo eu eu visto. Acho que o blog acaba por nos preencher o dia o que é bom para nos distrair :) as melhoras querida, isso vai passar! beijinhos.
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi realmente complicado se devia de me expor assim ou não, mas que se dane, é assim que me sinto agora e não tenho de continuar a esconder e fingir que tudo está bem. O blog de facto ajuda muito e só estes comentários tão fofinhos deixaram-me bem mais animada! Muito obrigada! <3

      Eliminar
  9. Acho que não tens nada que pedir desculpa já todas nós passamos por maus momentos e sabemos o que custa. Tens de ser forte e seguir em frente, não te podes deixar afectar tanto e quanto a questão de abandonar o blog acho que até te faz bem continuares cá, sempre recebes algum apoio. Força, beijinhos e as melhoras, Cinderela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens razão, pelo menos o blog obriga-me a ter algo que fazer e ir escrevendo! Muito obrigada mesmo pelas palavras :)

      Eliminar
  10. Eu compreendo-te! Passei por algo parecido e daí e juntar outras coisas e chegar a uma depressão foram dois passos.
    Se achares melhor, para controlares melhor o nervosismo e ansiedade, pensa em procurar um psicólogo. Com certeza que te vai ajudar bastante!* Ou etão olha, fala com estranhos: podes desabafar comigo, por exemplo :)* FORÇA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Cátia!! É bom saber que temos com quem contar :) ando a pensar na questão do psicólogo, se não melhorar entretanto é o que vou fazer mesmo :S. Beijinho grande

      Eliminar
  11. Resposta: pois foi, mas senti aquele embaraço e percebi que ele está a começar a gostar de mim, e eu não quero que ele sofra :)

    ResponderEliminar
  12. É isso mesmo, são fases. Bah logo passam. :S obrigada pelo teu comentário, ajuda imenso mesmo. Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Como é óbvio não gostei de saber que tens andado mal, mas é bom quando vemos o outro lado (digamos assim). Espero que as coisas comecem a voltar ao "normal" brevemente

    ResponderEliminar
  14. Foi muito corajoso da tua parte falar de um assunto tão sensível!
    A vida não é só rosas, toda a gente tem os seus momentos baixos, embora uns piores que os outros.
    Desejo-te muita força e que continues a enfrentar um dia de cada vez. O tempo ajuda muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponderei muito se falava nisto ou não, mas chegou a uma altura em que não deu, não conseguia escrever sobre mais tema nenhum :S . Como dizes, o tempo há-de ajudar. Beijinho grande e obrigada pelo teu comentário :)

      Eliminar
  15. Vai tudo resolver-se! Tenta distrair-te e agarrar-te às coisas que te fazem feliz :) . Força!

    Beauty and fashion

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, tenho de fazer esse esforço, obrigada linda :)

      Eliminar
  16. Nunca passei por uma situação como a tua, mas como me apego sempre muito às pessoas acredito que não deve ser nada fácil, especialmente pelo hábito e todas as rotinas que se vão criando... Mas passando esse mau bocado à frente e também a questão da saúde que acho muito importante que tentes resolver, tenho a certeza que tudo vai correr bem e que em breve essas lacunas vão estar preenchidas. Por favor, promete-me que não vais deixar o blog, íamos sentir muito a tua falta.
    Se precisares não te esqueças que tens sempre as tuas seguidoras para te darem força. Beijinho.
    www.confissoesdandreia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom ler comentários como este, mesmo! É tudo o que disseste, fazer um corte abrupto com alguém que basicamente "cresceu" connosco é das coisas mais complicadas de sempre, e quando se começam a meter outros problemas e questões de saúde pelo meio ainda piora tudo. Mas, apesar de não ter grande vontade para nada, vou tentar empenhar-me ainda mais no blog e agarrar-me a isto para ir pensando noutras coisas. Muito obrigada pelo teu comentário! Beijinhos

      Eliminar
  17. Muita força mesmo! Tu és forte e vais conseguir ultrapassar essa fase má. E é sempre bom desabafar porque alivia-te a alma. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Su! Pelo menos de ter falado aqui no blog senti-me um bocadinho mais animada. :)

      Eliminar
  18. começo por comentar o fim: eu acho que, independentemente do que as tuas seguidoras disserem, nem tu nem a Melissa devem fazer este tipo de posts só porque vos pedem. tratam-se de assuntos muito pessoais e, por muito simpática que a blogosfera pareça, há coisas que devemos reservar só para nós. isto é o que a minha experiência me diz e já há algum tempo que percebi que o melhor para mim é retrair-me um bocado, mas claro que cada caso é um caso, só estou a querer aconselhar-vos :)

    depois estou chocada por tu e o teu namorado acabarem... claro que eu não sei nada do que se passou ou passa com vocês, mas são o tipo de casal que eu estava acostumava a ver feliz e unido nas fotografias e custa-me saber disso. claramente não estás bem com isso, mas hás-de ultrapassar, neste momento tens de te concentrar em pôr-te bem fisicamente!

    depois eu percebo essa sensação de desmotivação completa, é como se estivéssemos apáticas em relação ao mundo. eu passei por essa fase recentemente devido a uma série de situações e sei como é complicado, mas o meu conselho é que tentes procurar motivação em pequenas coisas e obrigares-te a ti mesma a colocá-las em prática, como o blog!

    espero ter ajudado pelo menos um bocadinho e espero que te ponhas boa em breve, custa-me saber que estás assim :s
    beijinhos *
    blog eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que ler o teu comentário (e os restantes) ajudou muito, pelo menos fez-me sorrir e não me sentir sozinha com este problema. Acho que só por isso já valeu a pena partilhar isto publicamente :/. Enfim, isto há-de melhorar e é como dizes tenho que "inventar" coisas para fazer e que me animem para não andar sempre a pensar no mesmo e dar em maluca.

      Obrigada Sara, a sério :) beijinho

      Eliminar
  19. São aquelas coisas da vida que nos levam abaixo, mas como a menina Susie é uma menina muito forte vai ultrapassar isto e sorrir novamente! :) Rápidas melhoras e já que perdes o apetite faz um gigantesco bolo de chocolate e toca a deliciares-te nele e depois o ginásio cuida dos estragos :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que fofinha! Obrigada mesmo pelas palavras Diana! :)

      Eliminar
  20. Sei (mais ou menos) o que é passar por uma situação dessas mas acima de tudo pensa em ti e ama-te. Só isso. Espero que fiques bem e que continues por cá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É complicado, mas vou-me esforçar ao máximo para fazer isso. Muito obrigada pelo carinho :)

      Eliminar
  21. Não tens de pedir desculpa e não foi paciência nenhuma em ler o post, espero que recuperes o mais rápido possível, aproveita e distrai te mesmo que não te apeteça claro que é complicado mas temos de lutar contra a dor.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é mesmo, não apetece nada, mas se me isolar acho que ainda torno tudo pior. Obrigada pela força :)

      Eliminar
  22. A verdade é que às vezes também precisamos de fazer estes posts, precisamos de desabafar!
    Forçaaaa, tudo passa! :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, às vezes é preciso dizer o que sentimos, alivia sempre um bocadinho! Obrigada! :) beijinho

      Eliminar
  23. Vais ver que é só uma fase e que as coisas irão melhorar aos poucos. Tens de ter força e coragem para ultrapassar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim, baah. Muito obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  24. O blogue é excelente para escrevermos o que nos vai pela alma ;)

    ResponderEliminar
  25. Nossa, não sonhava que você passasse por algo tão sério e intenso!
    Já passei por ma péssima fase devido a problemas familiares e tudo acabou em uma grande bola de neve também.
    Melhoras e boa sorte para colocar a cabeça no lugar!
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, estas coisas conseguem levar-nos a baixo num instante mesmo e é complicado lutar contra isso :S. Obrigada :)

      Eliminar
  26. acho que fazes muito bem em desabafar aqui :) muita força e que melhores rápido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudou bem mais do que eu esperava! :o muito obrigada! :)

      Eliminar
  27. Susie, não se entregue a tristeza! seja forte e faça tudo o que tem que ser feito. A vida exige mudanças e a única coisa que você deve fazer é se equilibrar para receber essas mudanças! acredite que tudo é feito conforme deve ser, e as fazes ruins acontecem não somente uma mas varias vezes! faça deste momento uma oportunidade de conhecer novidades, coisas que você não imaginava fazer, e acima de tudo, cuide da sua saúde, está é a única coisa que não deve mudar :)
    espero que você se alegre rapidamente!
    beijos

    http://ladydiene.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade Lady Di, agradeço imenso este comentário e a positividade toda, realmente ajuda imenso sentir esse apoio e compreensão :)

      Eliminar
  28. Embora seja a minha primeira vez no vosso blog, desejo-te muita muita força! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Nice blog dear.
    would you like to follow each other on our blogs ...?
    let me know> http://mcaruso930.blogspot.it I wait for you, kisses!

    ResponderEliminar
  30. Imagino que deve ser complicado, mas tenta mesmo sair, limpar a cabeça e acalmar-te. Vais ver que te vais sentir melhor e a tua saúde melhora também.
    Muita força Susie (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ânia! Vou mesmo ter de fazer um esforço, mas só de ler estes comentários sinto-me com mais força :)!!

      Eliminar
    2. É sempre bom sabermos mais sobre quem lemos. Gosto e por mim, queria mais posts assim. Claro que não tão tristes, mas a verdade é que as fases más também fazem parte da nossa vida. Relativamente ao fim da relação, também ando nessa fase. Mas faço de tudo para dar a volta por cima. E tu, vais vencer esta fase, acredita!

      Eliminar
    3. Obrigada Daniela, vou passar a fazer posts mais pessoais, e esperemos que não tão tristes como este! Beijinho grande e força também para ti :)

      Eliminar
  31. Muita força querida! :) Sei que esta frase é um cliché, mas é verdade, o tempo cura tudo. E quanto ao cabelo, há uns suplementos que se vendem na farmacia que ajudam a que volte a crescer mais rápido e mais forte, é so explicares ao farmaceutico, que te dará o mais indicado! :)
    As melhoras e muita força, e nao desistas do blog, é principalmente nestas alturas que nos faz melhor escrever! :)

    beijinhos
    http://terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! O tempo realmente cura tudo, até o cabelo há-de melhorar com o tempo... haja força! Beijinhos

      Eliminar
  32. Acho que é preciso mesmo coragem para escreveres aqui! Sempre que venho cá vejo a tua foto de lado a sorrir e a gente esquece-se que toda a gente tem momentos maus. Claro que desejo que consigas superar isso de forma saudável (física e mental) e nunca menosprezes os teus sentimentos, achando que são coisas fúteis. Não tens que justificar nada nem tentar arranjar uma base mais compreensível para os teus problemas! Não consigo imaginar pelo que estás a passar mas tenho comportamentos semelhantes aos teus e olha, um dia de cada vez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, um dia de cada vez, e tudo se há-de compor. É como dizes, todos temos momentos maus, mas temos de os ultrapassar e aproveitar todos os dias as coisas boas, é complicado ainda pensar assim, mas ando a esforçar-me! :)

      Eliminar
  33. Querida só posso desejar que tudo isso passe bem rápido, sei bem o que isso é, há 7 anos atrás fiz o mesmo numa relação já com 8 anos!
    Força... tudo vai passar, acredita


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eish tiveste de ser muito forte mesmo :o Obrigada Sónia!

      Eliminar
  34. gosto deste tipo de posts torna-nos mais proximos de quem escreve, so te posso desejar muita força <3
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Não tem mal nenhum fazeres uns posts mais pessoais e se precisares de alguma coisa não exites em passar no meu cantinho ;)
    Acho que não sou a conselheira de que tu precisas neste momento porque relações amorosas não são comigo, também sofro mas o teu caso é pior, eu vou-me a baixo mas faço de tudo para disfarçar por causa dos meus pais... Voltar a teres uma rotina vai fazer-te muito bem! Força Susie :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu já não disfarço nada, até foi a minha mãe que começou a notar mais as mudanças na minha rotina e no meu cabelo e tudo mais. Baah. Havemos de ter melhor sorte!

      Eliminar
  36. Já passei pelo mesmo! Já fui assim e também me deu problemas de saúde como anemia considerada grave, tinha a tensão muito baixa, cheguei a desmaiar uma vez por causa do calor. Não me aguentava muito tempo em pé. Eu não comia nem me levantava da cama (Isto começou nas férias da Páscoa, quando fui para a escola eu tinha um medo enorme de me sentir mal. E as minhas amigas Ficaram de boca aberta porque eu tava demasiado magra e fraca).
    Agora passado 5 anos disso tudo é que consegui recuperar a minha saúde (ha coisas que nunca vou recuperar). Não recupero tudo o que perdi na altura, todas as oportunidades. No final de tudo vais orgulhar-te muito de te teres desafiado a continuar a tua vida ;) acredita! Não percas oportunidades (:

    calicath.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário é mesmo inspirador, obrigada Catarina! Ainda bem que conseguiste ultrapassar tudo isso, já passaste um bocado também :/ o que importa é que hoje estás bem! E eu hei-de ficar também certamente!

      Eliminar
  37. Força , foco e fé!! As fases difíceis são tantas , mas temos que pasar por elas.


    Bjos e bom início de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois temos, há que seguir em frente. Obrigada :) beijinho

      Eliminar
  38. Susie vai correr tudo bem :) O importante é não desanimar. Eu acredito que as coisas acontecem porque e quando têm que ser. Um dia de cada vez, e daqui a nada só restará a memória do passado menos feliz*

    Beijinho querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou deserta que chegue a esse ponto Lady Cat, obrigada pelo comentário tão positivo! Beijinho grande

      Eliminar
  39. Muita força querida! É dar tempo ao tempo e tudo se resolve bocadinho a bocadinho.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, nada como o tempo para curar tudo. Obrigada querida, beijinho! <3

      Eliminar
  40. É complicada a situação por que estás a passar, mas vais ver que tudo se resolve e acabas por voltar ao teu "eu". Tenta manter-te calma, e ocupada!
    Muita força Susie :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho que me ocupar antes que isto ainda piore, obrigada linda. Beijinho grande :)

      Eliminar
  41. Términos de relações nunca são fáceis :/ mas mantem-te positiva, e sim vai à dermatologista, a minha mãe teve uma doença derivado ao stress, que ganhou borbulhas pelo corpo todo, até no couro cabeludo porque a pele teve uma especie de "breakout" e a doença manifestou-se por aí. Por isso, vê isso o mais rápido possivel :)

    Muita força, o tempo cura tudo! Comecei a seguir a pouco tempo e gosto muito do vosso blog. Beijinhos <3

    http://getup-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pelos conselhos!! Já fui ao dermatologista e ele mandou-me fazer alguns exames, vamos ver se isto se resolve :S. Beijinho grande, <3

      Eliminar