Coisas da vida adulta

20:10 Suse 16 Comments


Eu tenho 24 anos. Sou portanto, adulta?

Na verdade a maioria das vezes sinto-me como se só tivesse uns 15 anos e, isso faz com que haja muitas responsabilidades/atividades normais para as outras pessoas, mas nas quais eu sou péssima. Eis alguns exemplos para vocês entenderem melhor do que falo:

► Conduzir: Odeio, detesto, preferia andar a pé!! Tenho medo de fazer acidentes, tenho medo de atropelar pessoas. Quero motoristas. Quero ir viver para Amesterdão e andar de bicla! Quero um metro em Leiria que chegue até à minha terra e que funcione 24h por dia.

► Tratar da minha saúde: Não basta evitar ao máximo ir ao médico como evitar também fazer exames e, principalmente, tirar sangue, porque dão-me sempre fanicos.

► Cozinhar: Isto é assim, basicamente a carne crua dá-me nojo. E o peixe cru dá-me nojo. Quando tiver que me orientar a sério sozinha nas refeições vai ser bonito vai, até porque não sou assim tão fã de vegetais.

► Tratar de burocracias: Basicamente esqueço-me de prazos, esqueço-me de papéis, perco papéis, enrolo papéis que depois passo a ferro para não parecer tão mal porque vou ter que os dar a alguém...
Acreditam que tenho o meu certificado de habilitações feito num oito? E nem vos vou falar da quantidade de coisas que acabaram por ficar na alfândega e foram destruídas lá por eles (sou só eu que acho que eles não destroem nada mas ficam é com aquela porra toda para eles?).

► Decoração: Eu gosto de tantos géneros diferentes, que se tivesse que decorar uma casa sozinha num futuro próximo aposto que ia ficar com vários estilos misturados completamente aleatórios, quase a parecer ter sido feito por alguém que andou vendado às compras no Gato Preto e num mercado de Marrocos em simultâneo.

Ok, acho que já me envergonhei na Internet o suficiente mais um bocadinho. Não vou desvendar mais podres meus para já. Mas sintam-se à vontade para comentar sobre coisas da vida quotidiana que vocês também sejam mauzinhos a fazer. Isto se existir alguma coisa claro!

You Might Also Like

16 comentários:

  1. Bem, eu já passei a barreira dos 40 e também me recuso a conduzir (apesar de ter carta) e também evito médicos ao máximo (não que tenha algo contra eles)!

    ResponderEliminar
  2. A pior coisa para mim é ter de passar a ferro e fazer as compras para a casa, ODEIO xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Eu com 32 e evito os médicos também ao máximo. Evito tomar medicamentos ao máximo, mesmo quando por vezes estou cheia de dores de cabeça (estupidez eu sei). Não passo por cima de tampas de esgoto, ou grelhas, ou tudo o que não seja fixo. Detesto ir às compras, seja de supermercado ou de roupa. E tal algumas coisas mais eheheh

    ResponderEliminar
  4. Identifico contigo
    não gosto de médicos e tenho medo de conduzir carros
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Olha que eu fiz recentemente os 18 e os meus pais já querem que eu comece a tratar da burocracia, mas aquilo faz-me tudo uma grande confusão.
    R: Quando vieres cá ao Porto, já saber o que visitar. Eu já fui a Leiria há muitos anos....

    ResponderEliminar
  6. Coisas do mundo dos adultos, que por vezes ficamos baralhados e confusos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Partilho o ponto da cozinha, sobretudo porque a comida da mamã é tão boa, né? ^^

    ResponderEliminar
  8. Incrivelmente grande parte das reviews que vi foram super positivas xD Há quem já não a dispense, embora eu a ache menos prática :P Só mesmo experimentando!

    Eu adoro fazer compras para casa mas detesto passar a ferro ahah Dada a minha organização até que gosto de burocracia! Ir fazer pagamentos é giro, só não suporto o facto de ter de se gastar dinheiro ahaha

    NEW DECOR POST | INTERIOR OBSESSION: PLANTS!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Deixa que assim seja, ao longo de muitos anos :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro cozinhar e, tendo em conta o meu trabalho, tive que aprender a gostar de conduzir :P Relativamente à questão da decoração, tal como tu, gosto de imensas coisas e acho que isso vai ser um problema :p

    ResponderEliminar
  11. Achei imensa piada a este post ahah! Realmente também tenho algumas dúvidas em relação ao que a alfândega faz às coisas...

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  12. a conduzir sou igual :( tenho carta há 5 anos e mal pego no carro e nas burocracias... socorro

    ResponderEliminar
  13. Epa isso está complicado :p Eu também não gosto muito de conduzir, mas não tenho outra hipótese, vivo em São Pedro e estudo em Leiria, só mesmo de carro :p Se tiver de ir a conduzir para algum lado vou, mas se tiver de levar alguém prefiro que vá essa pessoa a conduzir! Quanto ao tirar sangue... Há coisa de duas semanas tirei três vezes num dia. O que vale é que não me dá o faneco, se não tinha sido bonito... Ah, e as cenas cruas também me dão nojo e por isso o sushi faz-me muita confusão ahah

    ResponderEliminar
  14. Acho que nem todos temos de ser iguais. Tens coisas que muitas pessoas não têm, de certeza!

    ResponderEliminar
  15. Adorei este post !
    Concordo com muitas coisas que disseste sinceramente!

    ResponderEliminar