Lentes para smartphone

16:05 Suse 9 Comments

Depois de ver algumas pessoas a comprar kits de lentes para smartphone tive, também eu, curiosidade para experimentar. Mas como sou uma pessoa pobre e agarradinha não fui comprar aqui nos sítios normais, a custarem para cima de 10 euros. Na na! Fui ao meu amigo AliExpress (o Ebay tem-me bloqueada) e encomendei umas iguaizinhas às da imagem por menos de 2 euros. Decidi arriscar, também, caso não funcionassem, não era muito o dinheiro perdido.

As lentes que eles mandam são uma fish eye (a que eu queria mais porque adoro o efeito), uma macro para captar melhor os pequenos detalhes e ainda uma wide angle. A macro e a wide chegam as duas juntas e, quando eu tentei separar para as usar individualmente, aquilo ficava tudo desfocado, por isso creio que tem de se usar como chegam (?) pelo menos comigo é a única maneira delas funcionarem! Vê-se mesmo que percebo disto não é?

Ainda as usei pouco, porque verdade seja dita, estes acessórios têm piada mas, eu ou me esqueço de as pôr na mala ou, se as levo comigo, esqueço-me de as usar e tiro só fotos normais! Mas vá, pode ser que aproveite agora o bom tempo e faça algumas instapics com elas. Por falar nisso, podem encontrar-me no Instagram em @susemonteiro e sigam se quiserem, que eu sigo de volta a malta dos blogs.

Se pensam investir neste tipo de acessório eu recomendo sempre comprar no AliExpress. Que acaba por ser tudo semelhante em termos de qualidade, mas bem mais barato.

9 comentários:

Funny Look Alikes

11:00 Melissa 17 Comments

Nunca mais me lembrei da existência disto! Crio as rúbricas e depois esqueço-me delas, how sad?
Não se esqueçam de me dizer qual foi o vosso favorito, vale?

So here we have another look alikes post!
Hope you like it, and tell me which one was your favourite!






17 comentários:

OOTD | Need for spring

16:14 Suse 25 Comments


Hey hey!
Hoje trago umas fotos bem primaveris para contrariar o tempo que tem andando do pior ultimamente. Estas fotos foram tiradas com o David Sineiro, mas a edição fui eu que fiz, por isso não esperem profissionalismos nesse campo! Esta espécie de "sessão" foi meio ao acaso, até estou de all stars porque não tinha outro calçado melhor comigo. O tempo também andava bem mais quente e convidativo do que aquele que está agora, daí eu estar de pernas e braços ao léu. Apesar de tudo, espero que gostem destas fotos bem simples e descontraídas!

25 comentários:

Eia nem sabes!!

16:07 Suse 21 Comments


Como não adorar esta frase? Pronto está bem, nem toda a gente acha piada a fofocas, mas eu tenho que confessar. que de vez em quando, com conta peso e medida, até acho graça a uma sessão de corte e costura com a minha querida colega Mel.

A maioria das nossas conversas de calhandros são via Facebook, por isso, já podem imaginar, eu chegar lá e ver que a Mel me disse algo como: "Nem sabes o que aconteceu!" E responder logo: "O quê?! Conta-me! Rápido quero saber!". Haverá alguma coisa que espicace mais a curiosidade do que começar uma frase por: "Tu nem sabes" é que porra, não sei mas quero saber e já! Mas, como em quase tudo na vida, há um problema aqui- é que às vezes ela demora a responder, e eu já estou ali, a imaginar sobre o que será, com quem estará relacionado, já com o filme todo feito na minha cabeça! Só que, normalmente, ela chega e diz algo do género: "Olha não te entusiasmes tanto, que não é nada de jeito". A minha reacção a ler isso é mais ou menos esta:


Mas ainda consegue haver pior do que isto! Para mim, das coisas mais irritantes que me podem fazer, é eu chegar toda entusiasmada, lançar o típico: "Nem sabes!!!" e responderem: "Pois não". Assim, seco, sem entusiasmo, sem interesse. É que depois fico meio dividida entre querer contar na mesma mas não querer dizer nada também, já que não me responderam como deviam.
Se há aqui pessoas que habitualmente dão esta resposta ou outras semelhantes, saibam que para mim estão no mesmo saco que malta dos cafés quando diz: "Não quer nada?! Nada não há *riso de roncos*".

Vá mas confessem lá, vocês também gostam de uma fofoca de vez em quando?

21 comentários:

Meet My Pets

11:00 Melissa 24 Comments


Hoje mostro-vos os meus amigos de 4 patas.
Tenho muitos animais cá por casa, mas meus são estes dois -  o Nico e a Pandora.
Como podem verificar, já estableceram amizade entre eles e costumam até dormir juntos!
Não consigo perceber se sou uma pessoa de gatos ou de cães porque adoro os dois por razões diferentes.


24 comentários:

Bite Me | Bolinhos de Coco sem Ovos

18:00 Melissa 17 Comments

Tinha pensado em colocar outra receita, mas o meu computador faleceu e o vídeo atrasou-se, sendo esta também a razão para não ter as fotos habituais (foram de vela com o pc e tive de ir buscar esta ao facebook).
Posto isto, deixo-vos aqui uma receita super simples e super rápida de uns bolinhos de coco, um pouco diferentes dos habituais já que não levam ovos.
Como já é habitual, no fim do post têm a receita em vídeo para quem preferir.



17 comentários:

As roupas boicotam a minha sensualidade

17:44 Suse 15 Comments


"Sensualidade" cof cof cof. O título pode ser na brincadeira mas o que vos venho falar é um problema bem real! Ok pronto, não é assim um problema tãooo grande e importante e, quase nem merecia que eu me debruçasse a escrever sobre ele, mas enfim, hoje calhou.

Sabem aquelas lingerie super giras, cheias de rendas e transparências e cores lindas e tudo e tudo? Eu também sei, mas raramente consigo usar. Sabem porquê? Porque as roupas hoje em dia são todas um bocado transparentes (refiro-me às partes de cima neste caso) ou então sou eu que só compro coisas baratuchas de mais e depois os tecidos nem para tapar servem! Então, aposto que, já estão mesmo a ver que soutien acabo eu a usar 90% do tempo, é que sou mesmo obrigada a vestir aqueles básicos, sem rendas nem nada, todos pretos ou todos beges! Sexy, não? Pois claro que não.

É que não posso usar outra coisa, porque o raio da roupa não me permite. Ia lá eu estragar o outfit com um soutien vermelhão a sobressair ali? Nem pensar nisso! E depois isto já me afecta quando vou a lojas, que vou babar para cima daqueles todos bonitinhos mas acabo é por trazer os simples que é o que uso a toda a hora. E para piorar, a maioria tem que ser cai-cai. Sim, que eu sou esquisitinha com alças a ver-se, não gosto nada.

Para o bem da minha sensualidade, era bom que as lojas começassem a fazer tudo menos transparente, para que eu conseguisse usar coisinhas mais giras de roupa interior, que isto assim não tem jeito nenhum. Estou sozinha nisto? Ou também sentem o mesmo? Ou sou eu que compro nas lojas erradas? Ai tantas dúvidas!

15 comentários:

OOTD | The Fringe Fur Jacket

11:00 Melissa 34 Comments

Este look não foi a melhor escolha para este dia. Estava um vento péssimo que entrava pelos buracos do casaco adentro e me deixou o cabelo a parecer uma vassoura de palha.
Além dos factores ambientais, a vontade de fotografar também era pouca, o que acho que se nota nas fotos.
Anyway, o casaco é da Choies, e aconselho-o para a meia estação - com vento ou muito frio é para esquecer - e apesar de não ter má qualidade largou imensos pelos! Cheguei a pensar que ia largar pelos para sempre e breve ficava com o casaco depenado, mas após 'pentear' com os dedos o casaco, a coisa parou.
Em relação ao colar, não tenho nada a dizer. É exactamente como na imagem do site.


This outfit was not the best choice for this day. It was very windy and cold and my hair looks really bad.
Besides that, I was not in the mood to shoot.
Anyway, the coat is form Choies, and I advice you to wear it in Spring or Autumn. Also, despite de quality isn't bad, when it arrived, dropped a lot of fur, which stopped when I combed it with my fingers.
In what concerns the necklace, I have nothing bad to say.
But lets see the photos!



34 comentários: