OOTD | Blue is a Great Autumn Colour

11:00 Melissa 25 Comments

A semana passada o blog ficou entregue à Susie, mas escusam de chorar mais que estou de volta!
Não é habitual looks à Segunda Feira, mas recebemos várias coisas das parcerias e temos de fazer pelo menos dois por semana para não andarmos nisto ad eternum.
Mandei vir este poncho/kimono/casaco/wtv, da Choies e o chapéu.
Arrisquei bastante com o chapéu porque é um daqueles acessórios que gosto de experimentar antes de comprar para ter a certeza que me fica bem, e neste caso, acho que não me fica grande coisa, mas o material e a qualidade são óptimos! Nada de negativo a apontar.
Em relação ao kimono, não pensei que fosse tão oversized mas não acho isto algo negativo. Funciona bem assim e a qualidade também é bastante boa.
Para ser sincera não estou totalmente satisfeita com este look, porque me sinto um bocado mexicana - ahah - e no futuro usarei as duas peças separadas.
Mas vamos ver as fotos. Tiradas quase de noite e nas quais o meu comando aparece mais que eu!


It is not usual to post outfits on a Monday, but we have too many things to review and this type of posts need to be done at least twice a week, so here I am!
I ordered this kimono and this fedora hat from Choies.
The hat was a complete risk because I really like to try on this kind of accessories first to make sure I like to see them on me. That being said, I think it does not fit perfectly on me, but the quality of it it's great! No complains on that!
The poncho is more oversized that I expected, but that's not a bad thing at all! I really like it this way, and has great quality!
In the future, I will not use these to items together. I think they will work better by themselves.
But lets see the photos, shall we?



25 comentários:

OOTD | Come out and play

18:08 Suse 40 Comments


Este não foi o meu look de hoje, mas vamos fingir que sim! Recebi este vestido lindo da Tidebuy e como sempre não desiludiu nadinha! O material é óptimo, é quente qb, portanto é ideal para estes dias. O único problema foi o facto de eu ter mandado vir um L. Sinceramente não sei se me estava a sentir maior nesse dia ou se de acordo com a tabela de tamanhos achei que era a melhor opção. Claramente o vestido fica-me grande, mas eu adoro-o apesar disso! Devo ir à costureira com ele para o mandar apertar que a zona dos ombros vai sempre descaindo e, faz algumas folgas do excesso de tecido. Mas enfim, isso a loja não tem culpa, ninguém me mandou comprar num tamanho que não é o meu!

Mas pronto, já chega de blá blá blá, vamos mas é às fotos, que hoje foram editadas por mim daí estarem sem o logo como é costume.
________

This is actually not my look of the day today, but let's pretend it is alright?! I received this beautiful dress from Tidebuy and, as always, it is even better that I was expecting! The material is great, it's kinda warm as well, so it's great for these days in Portugal. The only problem with the dress was the fact that I have ordered a size L. I honestly don't know if I was feeling bigger that day or if I've chosen that according to the size chart on the site. Clearly the dress looks big on me, but I love it nonetheless! I'll go to the seamstress and it will be perfect.

I hope you like the pictures anyway!

40 comentários:

Desvantagens de ter um nome diferente... ou estranho vá.

15:25 Suse 34 Comments

Para quem não sabe, aqui eu que vos escrevo sob a identidade de Susie (uuuh, super chique e internacional) chamo-me na realidade, Suse. Sim, é mesmo esse o meu nome. E como devem imaginar, tenho passado por muito ao longo desta vida por ter um nome assim... peculiar! Há por aqui mais alguém cujos pais tenham tido montes de imaginação na hora de vos registar? Se estiverem a ler isto provavelmente vão identificar-se com a lista de desvantagens que vão encontrar mais abaixo. Quem tiver um nome normalzinho, leia também, para verem do que foram poupados!


Perguntarem sempre como se escreve:
"É Suse mesmo. Não, não é com um "Z". São dois "S's". Não, não! São dois "S's" juntos. Não é Susse. É um "S" no início e outro a meio. Sim a última letra é um "E". Um "E", não meta um "Y". Isso." Arghh, nome tão pequeno e tão complicado!

Encontrarem-nos mais facilmente no Google, redes sociais e afins.
Pensem nisto: uma pessoa vai a algum lado, diz o primeiro e último nome, alguém ouve, vai ver à net e pumba! Descobre logo a nossa paixão secreta (ok, se calhar não é tão secreta assim) por gatinhos fofinhos, do nosso blog com as nossas histórias embaraçosas, do nosso tumblr com quotes deprimentes e sabe-se lá mais o quê! Nem é preciso investigar muito para encontrar tudo sobre nós!

Quererem saber se é alcunha ou abreviatura.
Esta até se compreende. São perguntas legítimas.

Não serem capazes de pronunciar correctamente.
Ou até mesmo chamarem um nome diferente... pode ser uma tarefa complicada dizer bem à primeira. Eu cá costumo dizer por chamarem como der mais jeito, se preferem Suse, chamem Suse, se preferem Susi chamem Susi, eu respondo a isso tudo!

Ser mais facilmente reconhecido ou lembrado.
Mesmo que nem se recordem bem de quem somos, assim que ouvem o nome acabam logo por associar. Não há escapatória possível.

Interrogarem-se sobre o que estariam os nossos pais a pensar para escolherem esse nome.
Eu costumo dizer que os meus são muito criativos!

Perguntarem se nascemos no estrangeiro.
A mim acham sempre que foi em França. Vá, que esta até acho piada a isso, se quisesse podia fingir toda uma história de vida mais interessante, que metesse croissants e a Torre Eiffel... oh lá lá, toda a gente acreditava, aposto.

Piadas com o nome.
Okay, toda a gente passa um bocado por isto. Felizmente o meu não rima com quase nada, mas ainda assim, as pessoas resolvem sempre dizer qualquer coisinha para dar aquele ar de sua graça.

Ser muito estranho aparecer alguém com o mesmo nome.
Nisto, eu acho que acaba por existir uma mistura de sentimentos. Ora curiosidade para saber mais sobre aquela pessoa que partilha o mesmo nome, ora ao mesmo tempo uma espécie de sentimento de diva, do género: DESAPARECE DAQUI, SÓ HÁ LUGAR PARA UM DE NÓS NESTA REGIÃO.

Não poder gozar com outros nomes.
Pois que às vezes também queremos implicar com as outras pessoas, não é verdade? Mas se abrimos a boca para gozar, alguém nos cai logo em cima para nos lembrar que não estamos muito melhor.

O nome próprio dá sempre erro no Word.
E a malta que usa o corrector automático e me chama Sushi em vez de Suse?

Nunca há pulseiras, garrafas de coca cola e etc's com o nosso nome.
O que vale é que a maioria dessas coisas também são feias e sem graça, hunpf.

Já passaram por alguma destas coisas? Lembram-se de mais episódios destes para acrescentar à lista? Nunca escrevi tanta vez a palavra "nome" na minha vida!

34 comentários:

OOTD | Fshion.me

15:53 Suse 40 Comments


Então, já andava tudo a morrer com saudades minhas? Espero bem que sim, que só andei ausente nestes dias para ver se vocês davam pela minha falta! Hoje tenho um look para mostrar, que foi criado em parceria com a plataforma Fshion.me. Esta é uma plataforma, que trabalha em conjunto com imensas lojas bastante conhecidas na blogosfera, como por exemplo a DressLily, NastyDress, SammyDress, Rosegal... e a lista continua!

A história desta camisola até é engraçada. Nós só tínhamos mandado vir uma em preto, que seria para a Mel, pois achei que não era necessário enviarem duas, visto que nem é muito o meu género. Mas acabaram mesmo por nos enviar duas! A da Mel em preto, que brevemente poderão ver por cá, e a minha, neste azul forte. Não estava nada à espera! Apesar de, como disse, não ser o meu género, até a achei fofinha. O tecido é forte, as partes em renda são de grande qualidade e os acabamentos estão perfeitos!

Eis o resto das fotos para comprovarem:
__________

Did you miss me? I hope so, I've been away from the blog these days just to see if you noticed that I was not around! Today I'm back and I have a look to show you. This is a collaboration with Fshion.me platform, which works with many well-known stores, such as DressLily, NastyDress, SammyDress, Rosegal ... and the list goes on!

The history of this blouse is actually funny because we had only ordered a black one for Mel. But they've send us two! The Mel's in black, which you'll see  soon around here, and one for me as well in this royal blue color! I was not expecting anything! They were really sweet. Although it's not my style, it's kinda cute and different. The fabric is thick, the lace parts are great quality and everything is perfect!

Here's the rest of the photos so you can see it better:

40 comentários:

Bite Me | Bolo de Mel e Nozes

11:00 Melissa 21 Comments


A receita que vos trago hoje vem num formato diferente.
O último vídeo do meu canal foi nem mais nem menos que esta receita, e decidi juntar o útil ao agradável.
Não se deixem enganar pelo aspecto meio tosco deste bolo, porque ele não durou nem 24 horas nesta casa! Sendo que parte do aspecto se deveu a me ter enganado na forma - não usem forma de chaminé.
Anyway, espero que gostem, e se não gostarem calem-se, que aqui só se aceitam elogios.
Se me seguirem lá pelos youtubius digam-me que eu também vos sigo, e se fizerem a receita digam-me também que quero saber!
E ignorem a voz por favor, que desta vez ainda está pior, que tive um problema técnico - um mal nunca vem só.





21 comentários:

OOTD | Little Black Dress

11:00 Melissa 22 Comments

Long time no see!
Já nem me lembro da última vez que publiquei um OOTD - isto de ter preguiça de tirar fotos não é fácil!
O outfit de hoje é muito simples. É o tipo de coisa que visto quando não me apetece pensar muito no assunto.
Recebi este vestido da Dresslink, e para ser sincera não esperava grande coisa. Muitas vezes os tecidos destas lojas não são os melhores e eu imaginei-o meio transparente e fino, por isso quando chegou não poderia ter ficado mais agradavelmente surpreendida e já sei que vai ser uma peça que vou usar sem parar nesta Estação.
Mas 'bora às fotos!

Long time no see!
It's been a while since I posted an OOTD here - I'm really lazy in what concerns to take photos!
Today's outfit it's a very casual one. It's one of those things one wear when has doubts about everything!
I've got this dress from Dresslink, and to be honest I wasn't expecting much, so when it came I was pleasantly surprised with it's quality.
It fits nice, have great quality, it's super cheap, and it will be one of those things I would wear all the time this Autumn.
But lets see the photos, shall we?




22 comentários:

Hey, I have a Tumblr!

17:03 Suse 7 Comments


Eu tenho um problema com redes sociais. A sério! Não sei o que se passa comigo mas tenho que aderir a TODAS! Provavelmente tenho tempo livre de mais, mas enfim. Pensei bastante se devia partilhar o meu Tumblr com vocês, já o tenho há uns quantos anos e é mesmo a minha mente em imagens, tornando-se, obviamente, demasiado pessoal. Mas que se dane, sei que muitos seguidores aqui também usam, por isso deixo-vos o link para o caso de quererem espreitar, se forem curiosos!
Se seguirem, avisem-me nos comentários, para vos seguir de volta e saber quem são.
_______

I have a problem with social networks. Seriously! I don't know what's wrong with me but I have to have an account in ALL of them! Probably it's because I have too much free time, but whatever. I thought a lot about sharing my Tumblr with you all. I have it for a few years now and is pretty much my mind in images, making it obviously too personal. But I know that many followers here have tumblrs too, so I'll leave you the link here if you are curious and want to see it!
If you follow me, let me know in the comments, to follow you back and know who you are.

7 comentários:

Let me ask you about #9

11:00 Melissa 12 Comments


A que tendências de Outono/Inverno tencionam aderir, e de quais vão fugir?

What are your favourite Fall/Winter trends, and which ones do you hate?

12 comentários: