Click Click - O Zoo da blogosfera

00:47 Melissa 35 Comments

Se quiserem participar no desafio, vejam AQUI.

Mel:

Apresento-vos o Nico. Nini para os amigos - eu sei que é o nome mais homossexual de sempre, mas deixem-me em paz.
Chegou cá a casa 2012 e era tão minúsculo quão irritante.
Logo no primeiro dia presenteou-me de duas formas bastante distintas no tapete do quarto. Tê-lo ao colo só era possível com ele a dormir, só mordia, acordava antes das 7 da manhã aos berros e aos guinchos - e inevitavelmente era essa a hora a que também eu acordava - roubava meias, sutiãs, chinelos, e basicamente tudo a que conseguisse deitar o dente.

Confesso que nos primeiros dias a tortura era tanta, que só me deu vontade de o devolver dentro de uma caixa de cartão sem furos! Mas após esses dias iniciais, tornou-se a melhor companhia de sempre.
Está treinado, e deixa-me muito orgulhosa por ser um rafeirito tão inteligente.
Se não têm um cão, arranjem! É preciso muita dedicação, e no início muita paciência, mas acreditem, o amor que nos dão, fazem valer a pena todas as meias estragadas e cocós no tapete.

Susie:




Digam olá ao Kiko e ao Freddie (respectivamente). O Kiko tem um ano e meio e adora deitar-se ao pé de mim e meter a cabeça e as patas todas em cima do meu pc. Além disso, é viciado em andar ao colo, nunca vi um cão assim. É um mimado e ainda o tratamos um bocado como um bebé cá em casa, por ser pequenito e brincalhão. Já o Freddie é um bocadito mais velhote, tem 7 anos, e é um pequeno monstrinho indisciplinado (eu não me atrevo a tentar agarrá-lo ao colo, que senão ainda acabava toda mordida!). Enquanto o Kiko é mais ligado a mim, o Freddie só tem olhos para a minha mãe, está quase sempre ao pé dela, mas é claro que também vem ter comigo para brincar com ele, ou para o escovar (coisa que ele adora!). Ao pé do Fred não se pode dizer a palavra proibida- passear- que ele fica histérico e vai buscar a trela e não sossega de jeito nenhum!

Como podem ver são os dois bem diferentes, mas ambos vieram viver cá para casa nas mesmas circunstâncias, pois são os dois rafeiros e quando nasceram estavam destinados a ser mortos caso não encontrassem um dono. Os meus pais não conseguiram ficar indiferentes e adoptaram-nos logo. E ainda bem que o fizeram, são os meus meninos e a minha alegria de todos os dias. Fazem-me imensa companhia e é impossível estar mal disposta quando estou com eles.

You Might Also Like

35 comentários:

  1. aww são os 3 tão fofooos !

    http://upgossiportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. São tão lindos e fofos! Adoro animais! Ainda bem que os adoptaste Susie! Acho uma parvoíce pagar-se por um animal quando há tantos para serem adoptados!
    R: Era uma saia assim com a tua que eu queria!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O Nico está grande! xD

    Suse, nunca tinha visto os teus cães. São tão giros!!

    ResponderEliminar
  4. fizeram-me chorar. logo eu que me farto de rir com os vossos post. perdi o meu amigo de 4 patas o ano passado, no dia 2 de janeiro pelas 6:45. ainda doi muito e ainda tenho muitas saudades dele. era a minha companhia. muito meigo, nem sabia rosnar nem morder de tanto mimo que tinha. ainda era muito novinho, mas a maldade humana não olha a isso e envenenaram-no como fizeram a um outro de uma vizinha minha e a mais 2 acho eu. quando partiu nao estava com ele, estava internado, e eu cheia de esperança de que recupera-se e voltar a ter o bebe cá em casa a saltitar. não volto a ter nenhum cão cá em casa. não consigo. a perda dele foi do pior. não aguentava passar pelo mesmo.
    agora vejam la se escrevem uma das vossas para eu parar de chorar. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoooro cães! São tão amigos, tão sensíveis.. são seres espectaculares!
    Infelizmente não tenho nenhum. Como vivo num apartamento e não tenho muito tempo livre, embora queira muito ter um, há que ter consciência que não tenho muito tempo para me dedicar a um animal de estimação neste momento. E eles merecem toda a atenção! :)
    Ás vezes sinto falta de estar com cães... acho que é terapêutico.
    Uma vez li uma frase muito boa que dizia "Sê a pessoa que o teu cão pensa que és". Não faz todo o sentido do mundo :)?

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que tenho um bocado medo de cães, mas já fui pior. Mas se forem bem educados, até gosto mais deles :p. E acredito que sejam uma grande companhia para nós, toda agente que tem cães diz o mesmo, deve ser muito bom :)
    Sem desfazer nenhum, gostei dos três, são todos giroos, mas o Nico é um fofinhoo!
    R Mel: A minha pele não é assim tão perfeita :p, têm algumas marquinhas e estas olheiras -.- mas que escondo bem com corrector, nem precisava de base. Mas base é aquela coisa, põe-te a pele perfeita :p
    Beijinhos meninas

    ResponderEliminar
  7. too cute !
    xo

    http://devsnochaos.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  8. Oh, que coisinhas mais lindas :D Fico feliz que os teus pais (Susie) os tenham adoptado, parte-me o coração ver animais com um destino tão infeliz, principalmente porque eles não têm culpa de nada.

    ResponderEliminar
  9. São os três muito fofinhos, mas Mel, devo dizer que o Nico (Nini para os amigos) dá ares de cão-modelo. A pose?! Demais :P

    ResponderEliminar
  10. É bom saber que ainda existem pessoas que têm cães sem raça ( é difícil ver isto hoje em dia, por aqui ) e os tratam bem!

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  11. Que fofos... Tenho 6 gatos, 1 cão, duas tartarugas, dois peixes de aquário e um lago com carpas... COMOFAZ, amiga???
    O Zoo da blogolândia tá aqui em casa, hahahahaha....

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Bom, cá em casa gostamos muito de animais... temos 3 gatos, 1 gata, 7 cães e não sei quantas caturras, mais um cágado...

    ResponderEliminar
  13. Que giros! O meu cão também é super inteligente e é mesmo um bom cão de vigia, qualquer barulho que ouça ladra imediatamente!
    millions-of-diamonds.blogspot.com
    GIVEAWAY a decorrer no blog, participa aqui!

    ResponderEliminar
  14. Todos diferentes e, no entanto, todos liiiindos! Obrigada pela vossa participação, meninas, e pelas histórias que vêm com elas. Susie, um obrigada também aos teus pais por terem salvado esses cães de um triste fim.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. São tão giros :))
    Bjs

    http://frasquinhoscoloridos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. São tão lindos :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ahh... Nome homossexual, fartei me de rir!
    Tenho um cão, uma cadela e duas gatas e um gato...

    ResponderEliminar
  18. espero que tenhas razão mel. e que tudo passe e possa voltar a acolher meninos destes. eles bem precisam. eu não consigo perceber o porque de fazerem mal. tambem não foi nada facil para ti, o que sentis-te com logo 3 perdas. fico então há espera da boa disposição a que este blog já me acostumou. ;) beijinho

    ResponderEliminar
  19. Tão fofinhos e engraçados
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Aiii que criaturas mais amorosas!!! *o* Os meus pais não me deixam ter um cão :'(

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Que fofinhos todos! Adoro animais mas desde que a minha cadela faleceu nunca mais tive a possibilidade de adoptar um, excepto à pouco tempo quando me ofereceram um canário :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Não tenho cães. Primeiro porque tenho um medo terrível deles (parva, eu sei) e depois porque os meus pais não querem animais em casa.

    ResponderEliminar
  23. Sou grande fã do meu gato mas às vezes não me importava nada de ter um cãozinho que não me fizesse sentir ignorada como o Iggy faz :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Que fofinhos!!

    Bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
  25. O Freddie é tão lindo *.*

    ResponderEliminar
  26. são lindos fiquei apaixonada *-*

    ResponderEliminar
  27. Epa que animais mais cutxi-cutxi! São liiiindos :)

    ResponderEliminar
  28. Tão fofos :3 adoro animais :D
    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar